O jovem volante Ryan expressou sua alegria com a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Sob o comando do técnico Danilo, o Corinthians venceu o Santos por 4 x 3 na Fazendinha, consolidando sua vantagem após uma vitória por 2 x 0 no jogo de ida na Vila Belmiro.
O destaque da partida foi Ryan, que marcou o primeiro gol do Corinthians quando a equipe estava perdendo por 2 x 0. Em uma entrevista após o jogo, Ryan elogiou o desempenho da equipe, comemorou a classificação e destacou a importância de marcar gols.
“Muito feliz pela classificação e a gente sabe que clássico é sempre um jogo muito difícil, ainda mais contra o Santos que é uma equipe muito bem qualificada e sabíamos desde o início que não estava nada resolvido. Vocês viram que nos dois minutos de jogo estava 2 a 0 para o Santos, consegui estar no lugar certo e fazer o gol. Agora é descansar para na próxima fase nos classificarmos e buscar o título” – disse Ryan.
Apesar de ser canhoto, Ryan atuou pelo lado direito do meio-campo do Corinthians e teve um desempenho notável. Ele participou em dois gols, ambos com chutes utilizando o pé não dominante. Ryan revelou que Danilo, seu treinador, vinha o incentivando a usar a perna direita e explicou como isso se encaixa perfeitamente com seu estilo de jogo.
“O Danilo vem me cobrando bastante para usar a perna não dominante. Como sou um jogador que gosta de entrar na área, às vezes a bola vinha para a direita e eu tentava finalizar. Ele ficou me cobrando para usar a direita, e hoje, graças a Deus, pude usá-la duas vezes e marcar dois gols. Agora é continuar trabalhando para marcar mais gols e conquistar mais vitórias” – revelou o jovem volante.
Com experiência em partidas pelo time profissional e atingindo a idade limite para a categoria sub-20, Ryan se tornou um dos líderes do Timãozinho de Danilo. Ele compartilhou como o treinador tem cobrado responsabilidade dos jogadores mais experientes e como o grupo tem respondido a essas expectativas.
“Danilo é uma pessoa muito bacana, sem palavras, que se dá muito bem com todos. Ele nos diz que precisamos nos cobrar, já que este é o nosso último ano na categoria e temos que assumir a responsabilidade. Acredito que estamos fazendo isso, chamando a responsabilidade, mesmo que às vezes cometamos erros. Estamos unidos como grupo e estamos buscando o título” – afirmou Ryan.
Ryan também mencionou sua conexão com a torcida e como é normal receber apoio de seus familiares nas arquibancadas. “Eu converso muito com minha mãe, com meus pais que estão lá na torcida, e dou um sinal de positivo. Sempre tem uma criança gritando e eu retribuo com um gesto de positivo, mas isso é algo normal” – concluiu o volante.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Campeão pelo Corinthians e agora no Fut-7, Jorge Henrique almeja novo título Mundial
Corinthians detalha venda de ingressos para partida do sub-17
Herói da Libertadores do Corinthians, Emerson Sheik completa 45 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados