O Corinthians venceu de virada o Santos por 4 x 3 na Copa do Brasil Sub-20, na noite desta terça-feira, na Fazendinha. O Timão começou perdendo por 2 x 0, mas conseguiu empatar o jogo com gols de Ryan e Kayke (2x). No segundo tempo, Renato marcou o gol da vitória, garantindo ao Corinthians a classificação para as quartas de final.
No primeiro tempo do clássico no Parque São Jorge, o Santos começou de forma avassaladora e empatou o placar agregado em apenas sete minutos. Weslley Patati marcou dois gols para a equipe da Vila Belmiro, mas não foi o suficiente para abalar o Corinthians.
PRÓXIMO CONFRONTO
No jogo pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians enfrentará a Portuguesa em 16 de setembro de 2023, sábado, às 11 horas da manhã (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), em São Paulo, SP.
ESCALAÇÃO
O Timão sub-20 entrou em campo nessa terça-feira com Kauê, Vitinho, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan Gustavo e Pedrinho; Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa.
PRIMEIRO TEMPO
Em ataque do Santos o início do jogo, Patati, em dois lances consecutivos, foi derrubado por jogadores do Corinthians, primeiro por Kayke e depois por Ryan.
Primeiro Gol do Santos: Renyer faz um pivô após o cruzamento vindo da esquerda, e Weslley Patati acerta a bola, resultando no primeiro gol do jogo, com o placar agora em 1 x 0.
Hyan dribla pelo centro, penetra na área e sofre falta do goleiro Kauê! O árbitro assinalou pênalti a favor do Santos!
Segundo gol do Santos: Patati aumenta a vantagem para o Santos! Executa a cobrança de pênalti, colocando-a com precisão no cantinho e deixando o goleiro sem chances.
A liderança do Corinthians foi efêmera, resistindo por apenas sete minutos. O clássico se torna completamente imprevisível neste momento, com o confronto nivelado em 2 x 2.
Aos 14 minutos, Vitinho arrisca um lançamento para a área, porém, a defesa do Santos consegue afastar antes que a bola chegue até Kayke. Se tivesse conseguido chegar ao destino, teria sido uma excelente oportunidade.
Prmeiro gol do Corinthians: O Santos vacila na saída de bola, Ryan recupera e bate cruzado, devolvendo a vantagem do Corinthians no agregado.
Breno Bidon tentou um toque de letra após uma boa jogada do Corinthians, mas foi bloqueado pela defesa. O Timão finalmente equilibra as ações no Parque São Jorge.
Patati chega a tentar a jogada pela esquerda, mas Breno Bidon chega com firmeza e faz o desarme.
Terceiro gol do Santos: A bola enfiada encontrou a defesa do Corinthians desorganizada, e Renyer segurou na linha de fundo até seus companheiros chegarem. Kevyson entrou livre e marcou o terceiro gol.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Corinthians enfrenta dificuldades para iniciar suas jogadas, e Arthur Sousa, ao tentar disputar um chutão, cometeu falta no meio-campo, concedendo ao Santos a posse de bola novamente.
No minuto 34 do primeiro tempo, Kevyson avança pela ala esquerda, chegando à linha de fundo, porém, Breno Bidon acompanha-o de perto, realizando um carrinho decisivo, e ainda conquista o tiro de meta, já que a bola tocou no jogador do Santos antes de sair pela linha.
Aos 35 minutos, Renyer recebe a bola em um contra-ataque do Santos e tenta realizar um passe para deixar Enzo em posição favorável diante do gol, no entanto, Ryan Gustavo se lança com para evitar a investida santista.
Segundo gol do Corinthians: Kayke diminui o placar! Um excelente passe de Bahia deixa Breno Bidon completamente livre dentro da área, e seu cruzamento perfeito encontra Kayke pronto para desviar a bola para o gol. O placar agora está em 3 x 2.
Neste clássico no Parque São Jorge, o Santos começou forte e igualou o placar em apenas sete minutos graças a Weslley Patati. O Corinthians reagiu bem, mas ainda mostra fragilidades na defesa. O jogo está emocionante com muitas reviravoltas. Final do primeiro tempo com 3×2 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Aos minutos iniciais do segundo tempo, Breno Bidon cruza com perigo, e Kevyson manda para escanteio! Quase o Corinthians empata logo na volta do intervalo!
Aos 10 minutos do segundo tempo, Santos chega com Gabriel Bontempo, que gira bem na direita e descola cruzamento na área, mas Ryan Gustavo sobe para afastar o perigo.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Santos quase marca! Renyer recebe com espaço na área, chuta forte e acerta o travessão!
Aos 18 minutos do segundo tempo, LINDO LANCE! Corinthians chega! O volante Bahia dribla todo mundo para invadir a área pela direita e levar até o fundo, mas o passe para trás não encontra Higor.
Terceiro gol do Corinthians: Kayke empata para o Corinthians! Ryan faz ótima jogada, sai de dois marcadores e manda chute forte na trave. No rebote, o camisa 11 só completa para o gol.
Aos 21 minutos, por centímetros, o goleiro Gustavo Jundi tentou buscar a bola após a finalização de Kayke, e os santistas reclamaram de que a bola talvez não tivesse entrado inteira. Não há VAR disponível para o jogo. O placar está empatado em 3 a 3!
O empate parcial trabalha a favor do Corinthians, permitindo que eles recuperem a vantagem conquistada no primeiro jogo. Enquanto isso, o Santos precisa marcar dois gols para levar a partida para a decisão nos pênaltis.
Quarto gol do Corinthians: Renato muda o rumo da partida a favor do Timão! Kayke executou mais um escanteio fechado, e o zagueiro desviou a bola para marcar o quarto gol do Corinthians!
O Corinthians agora possui uma vantagem de três gols no placar agregado, o que os coloca muito perto das quartas de final.
Que atuação incrível de Kayke neste jogo! Com dois gols, uma assistência e agora uma roubada de bola para aliviar a pressão do Santos, o camisa 11 do Corinthians é, sem dúvida, o melhor em campo.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o Corinthians opta por diminuir o ritmo do jogo e aguardar apenas o apito final para confirmar sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20.
Dito isso, o árbitro apita o final da partida, e o Corinthians elimina o Santos, garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com uma vitória por 4×3.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians vive pior sequência sem vitórias desde início de junho
Carlos Miguel rejeita sondagens e decide ficar no Corinthians; diz site
Ferroviária libera venda de ingressos para torcida do Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados