O Corinthians e o Palmeiras protagonizaram um empate sem gols na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que se destacou pela intensidade e disputa acirrada e foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado. Após uma série de questionamentos sobre a ausência do jogador Renato Augusto em jogos recentes, o treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, fez questão de esclarecer a situação em uma entrevista coletiva.
Luxemburgo iniciou sua explicação reafirmando que a decisão de não utilizar Renato Augusto em determinados jogos não foi unilateral e foi tomada com base em informações do departamento médico e análises internas. Ele destacou: “No pós-jogo (contra o Estudiantes) tivemos informação do departamento sobre o desgaste, depois de uma análise interna e com o jogador, decidimos que havia uma sobrecarga e não poderíamos expor para uma lesão.”
Luxemburgo também respondeu a especulações sobre um suposto desentendimento com Bruno Mazziotti, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do clube, esclarecendo que não há problemas na relação entre eles: “Quem disse que eu estou sem falar com o Bruno Mazziotti? Quem disse isso? Tem algum problema? Não. Estamos discutindo tudo o que é do Corinthians.”
Além disso, Luxemburgo enfatizou que a decisão de preservar Renato Augusto não deve ser vista como um erro, mas sim como uma medida inteligente para proteger o atleta: “Nossa decisão foi inteligente de preservar o jogador. Querem crucificar algum departamento porque ele ficou fora, mas não tenho problema com Bruno. É uma discussão de trabalho.”
No encerramento de suas declarações, Luxemburgo enfatizou que, apesar de desejarem contar com Renato Augusto em campo, em algumas situações isso não é possível devido às preocupações com seu estado físico: “Nós gostaríamos que ele (Renato Augusto) estivesse em campo, mas não deu. Ele foi contra o Goiás, contra o Estudiantes, mas hoje calhou de não ter como jogar.”
Agora, o Corinthians terá um período de dez dias sem jogos devido à Data FIFA para partidas de seleções. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo só voltam a atuar no dia 14, uma quinta-feira, às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do campeonato.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão
Elenco do Corinthians conta com apenas dois jogadores que já marcaram gols contra o Palmeiras
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados