O Corinthians ficou apenas no empate com o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogo meio morno na parte do tempo, o fim do clássico foi marcado por duas expulsões, uma para cada lado. Luxemburgo falou sobre as faltas táticas, que resultaram em advertências.
“A falta existe dentro do jogo de futebol, é permitido fazer falta. E a falta tática existe. Nós já pegamos alguns jogos que fazem rodízios de faltas, quando um faz a falta, aí sai e outro faz a falta e faz um rodízio. Quem tem que interpretar se a falta é violenta, se merece punição de cartão vermelho e amarelo, é o árbitro”, disse o comandante em coletiva.
“A falta do Maycon foi necessária, atrasou um pouco a jogada, foi ali, mas faz parte. Não vou dar pancada no Maycon porque fez uma falta. A falta do Lucas Veríssimo foi importante, até se tomasse vermelho. E se ele (Endrick) fosse em direção ao gol? É melhor tomar o cartão vermelho, faltando um minuto para acabar o jogo, do que o cara ir na cara do gol”, finalizou.
Por conta da expulsão de Maycon, que deu uma entrada dura no atacante palmeirense, o camisa 7 não estará disponível para o primeiro jogo do Corinthians após a parada para a Data FIFA.
Por conta da data FIFA, o Corinthians ficará 11 dias sem entrar em campo. O próximo compromisso acontece também pelo Brasileirão, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Timão e o Leão ainda se enfrentarão mais duas vezes nessa temporada, pela semifinal da Sul-Americana.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Cássio analisa Corinthians e comenta proximidade com Z-4: “Temos que olhar para cima”
Corinthians faz jogo consistente e empata sem gols com o Palmeiras pelo Brasileirão
Promessa do Corinthians, Moscardo chora e celebra convocação para Seleção Pré-Olímpica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados