Na noite da última quinta-feira, 31, a Copa Sul-Americana teve seu último semifinalista definido. A LDU eliminou o São Paulo na disputa de pênaltis, e um dos nomes responsáveis pela eliminação do rival do Corinthians foi o centroavante Paolo Guerrero, que atuou pelo Timão. Na zona mista do Morumbi, o peruano relembrou seu tempo no clube e o parabenizou pelo aniversário.
“Um grande abraço pra todos os corinthianos. O clube tem anos de vitórias, de títulos, de história. Um clube com uma história muito linda. O tempo que estive aí passei por coisas muito lindas e tenho muito orgulho de ter conseguido coisas importantes com o Corinthians, que é um dos maiores do Brasil.“, disse Guerrero.
O centroavante peruano também detalhou como aconteceu sua saída do Timão em 2015. Na época, Guerrero estava em fim de contrato e as conversas por uma renovação não avançaram devido a alta pedida salarial. Diante disso, o atacante acabou acertando sua ida para o Flamengo.
“Eu não me arrependo, porque eu não podia ficar sem jogar. Quando vi que o Corinthians não queria renovar, optei por ir para outro clube. Eu jogo futebol, sem jogar eu não posso ficar. Meu contrato tava acabando, não quiseram renovar e eu tive que ir para outro clube, normal.”, comentou o jogador.
Por fim, o peruano também foi perguntado se considera a si próprio um ídolo do Corinthians, já que foi o autor do gol que deu o título Mundial de 2012 ao clube e participou de outros momentos importantes da história corinthiana. O jogador disse que não se considera e apenas se sente feliz por ter atuado pelo clube.
“Não, pelo contrário. O tempo que estive no Corinthians foi lindo, maravilhoso, mas não me considero ídolo. Apenas me sinto muito feliz de ter estado no Corinthians.“, finalizou Paolo Guerrero.
Guerrero defendeu o Corinthians durante três anos, entre 2012 e 2015. Foram 130 jogos e 54 gols marcados com a camisa alvinegra, se consolidando como o maior artilheiro estrangeiro do clube. O centroavante deixou seu nome marcado na história ao anotar o gol do título do Mundial de 2012, contra o Chelsea. Ele ainda conquistou o Paulistão de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians é um dos clubes com mais sócios-torcedores no futebol brasileiro, aponta levantamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados