Para garantir vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians foi até La Plata enfrentar o Estudiantes e sua temida torcida. O clube divulgou os bastidores da decisão, que contou com muita tensão durante os 90 minutos, mas também teve descontração após a classificação.
O conteúdo, que foi publicado na Corinthians TV, se inicia com os jogadores chegando no estádio e, logo em seguida, se trocando com a roupas de aquecimento. Diferente do estádio de Itaquera, os atletas fizeram uma ativação física no mesmo local de troca de roupas.
Após os detalhes passados por Maurício Copertino, auxiliar técnico da equipe, os jogadores subiram para o gramados e fizeram o aquecimento sob muitas vaias da torcidas mandante. Depois de alguns minutos, retornaram ao vestiário e começaram a vestir o uniforme oficial de jogo.
“A gente já sabe como é, desde o primeiro minuto até o final. Fiquem ligados quem vai entrar, quem entrar pode decidir”, disse Renato Augusto na preleção. Luxemburgo complementou o discurso do camisa 8. “Atitude, atitude de quem tá no Corinthians e vai jogar uma decisão”
O vídeo passou a mostrar as penalidades que garantiram o Corinthians na próxima fase. Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas acertaram, enquanto Cássio fez uma defesa e outras duas bolas do Estudiantes acertaram a trave.
Após a classificação, os jogadores comemoraram muito no vestiário do Estádio Jorge Luis Hirschi. Atletas mais extrovertidos, como Matheus Bidu e Wesley, fizeram danças pela classificação fora de casa.
“Parabéns pra vocês. Eu estou orgulhoso de treinar vocês, de estar no Corinthians e treinando vocês. Agora temos uma semifinal, que podemos ir para a final de uma competição extremamente importante, que o clube nunca ganhou, eu não ganhei e acho que a aqui ninguém nunca ganhou uma Sul-Americana, é a oportunidade de ganharmos”, celebrou Luxemburgo em roda com a delegação.
“Glória a Deus por esse resultado. A gente acreditou até o final, soubemos sofrer. Jogo difícil. Na primeira partida acredito que fomos superiores, poderíamos ter conseguido um resultado mais elástico. Hoje eles foram superiores, mas mesmo levando um gol no primeiro lance, conseguimos suportar a pressão e fomos mais competentes nos pênaltis”, disse Cássio após o jogo.
“Chegamos em mais uma semifinal, agora de Sul-Americana. Saímos contentes com o resultado, temos que continuar trabalhando, que não acabou ainda. Chegamos até aqui, mas não pode parar”, comentou.
Cássio foi responsável por pegar um pênalti e garantir a classificação do Corinthians, como nas outras vezes. “Hoje foi difícil. A gente estudou, mas tinham alguns jogadores que não batiam muitos pênaltis, mas contamos com a sorte. Tentaram tirar de mim e saiu muito”
Em momento de descontratação, o zagueiro Caetano pegou a câmera e começou a filmar diversos jogadores nos minutos finais do conteúdo. Ele passou pelo vestiário inteiro e contou com a interação de diversos jogadores.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians cai no grupo do Palmeiras na terceira fase do Paulistão Sub-20; veja detalhes
Ex-zagueiro do Corinthians, Balbuena perde irmão mais novo e recebe mensagens de apoio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados