De volta ao Corinthians após ficar cerca de uma semana afastada para resolver questões familiares, a atacante Millene retornou em grande estilo e marcou um dos gols da vitória alvinegra por 3 x 0 sobre o Taubaté, na última quarta-feira, 30, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. Em entrevista após o jogo, a jogadora destacou a importância do resultado, conquistado com uma equipe alternativa.
“Vitória importante. Isso mostra a força que é o Corinthians e o quão qualificado é o nosso elenco. Sabemos a força do Taubaté dentro de casa. O campo dificulta muito nosso estilo de jogos, mas todas estão de parabéns. Muito qualificada a nossa equipe, quem entra sempre tenta dar o seu melhor para que possamos bucar nossos objetivos, que são sempre as vitórias“, disse Millene, em entrevista à Centauro Esporte após o jogo.
O Corinthians entrou em campo em Taubaté já classificado para a semifinal do Paulistão, mas ainda não havia garantido a liderança geral da primeira fase. A vitória confirmou as Brabas como primeiras colocadas da fase inicial da competição, mesmo com uma rodada ainda a ser disputada. Esse era o principal objetivo do time, segundo Millene. A atacante também celebrou o fato de ter colaborado com o resultado positivo.
“O principal objetivo nós alcançamos, que era se manter na primeira colocação. A equipe está de parabéns, objetivo alcançado”, completou.
“Fico muito feliz quando posso ajudar minha equipe dentro de campo, fazendo gol ou não. O mais importante é aproveitar as oportunidades e dar o meu melhor. É isso que faço em todas as oportunidades que tenho. Agora é descansar, já temos um compromisso que é muito forte no próximo final de semana. Vamos com tudo.”
Pelo gol marcado, Millene foi eleita a melhor jogadora em campo. Ela fez questão de dedicar o troféu de craque da partida ao seu avô, seu Otacílio, que está internado na UTI, com um problema de saúde não detalhado pela jogadora. Foi essa “questão familiar” que manteve a atacante afastada do Corinthians durante cerca de uma semana.
“Sem dúvida nenhuma, (o troféu) vai para um momento difícil que minha família e eu estamos passando. Meu avô está na UTI. Tenho certeza que tem um Deus maravilhoso que está guiando os passos dele e está dando muita força para todos nós nesse momento. O gol e esse troféu eu dedico para meu avô. Tenho certeza que não só eu, como minha família, vamos sair dessa. Vovô Otacílio, eu te amo muito, tá? Volta logo“, declarou.
Millene ainda foi questionada sobre a possibilidade de Arthur Elias deixar o Corinthians rumo à Seleção Brasileira Feminina. A Central do Timão apurou, na última terça-feira, 29, que o técnico recebeu uma proposta para substituir Pia Sundhage, demitida nesta quarta-feira, 30, semanas após a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo. A atacante, porém, disse que ainda não está ciente dos “burburinhos”.
“Fiquei uma semana afastada devido ao problema familiar, e o Arthur, não só ele como toda a comissão, são seres humanos. Eles tiveram muita compaixão por esse momento que estou passando. Cheguei na segunda-feira e voltei para os treinamentos. Então, se está acontecendo algum ‘burburinho’ por fora, ainda não peguei. Trabalhamos bastante, professor Arthur tenta tirar nosso melhor no dia a dia. É só isso que tenho para dizer“, finalizou.
Corinthians, Millene e o restante do elenco alvinegro, ainda sob o comando de Arthur Elias, agora se preparam para carimbar vaga na final do Brasileirão Feminino. Neste sábado, dia 2, às 16h (horário de Brasília), as Brabas encaram o Santos, pela volta da semifinal, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. As corinthianas venceram o primeiro duelo por 3 x 0, na Vila Belmiro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians cai no grupo do Palmeiras na terceira fase do Paulistão Sub-20; veja detalhes
Ex-zagueiro do Corinthians, Balbuena perde irmão mais novo e recebe mensagens de apoio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados