Depois de semanas turbulentas, com derrotas no Paulistão e eliminação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians Sub-20 recuperou a boa fase e venceu o jogo de ida diante do Santos pela Copa do Brasil. O placar de 2 x 0 tranquiliza o Timãozinho, que agora decide a vaga em casa.
“Muito feliz pelo gol, voltando agora de uma lesão e muito feliz por ajudar a equipe com esse gol. Vamos seguir em frente, porque não tem nada ganho, (temos que) seguir firme nos treinamentos para ganhar o jogo da volta“, disse Arthur Sousa, autor do primeiro gol, à Central do Timão.
“A vantagem está muito boa. Temos que saber usar essa vantagem dentro de casa e sempre buscar o melhor. É isso aí, vamos tentar sair com a classificação”, completou o atacante, que se tornou o principal artilheiro da equipe no ano ao fazer o primeiro gol diante do Santos.
Eliminado do Brasileirão, o Corinthians possui o Paulistão e a Copa do Brasil para não terminar o ano sem títulos. No estadual, a equipe ainda tem toda a terceira fase para disputar, onde enfrenta o Palmeiras, Água Santa e Portuguesa na fase de grupos. Na copa nacional, só precisa garantir a classificação contra o Santos em casa.
O próximo jogo dos comandados por Danilo acontece neste sábado, 2 de setembro, pela primeira rodada da terceira fase do Paulistão. A bola rola em Diadema, no Distrital do Inamar, contra o Água Santa, às 15h (de Brasília). No meio da semana, acontece o Clássico Alvinegro no Estádio Alfredo Schürig.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fausto Vera diz que ‘grupo merecia’ classificação do Corinthians: “Fico muito contente”
Giuliano admite superioridade do Estudiantes sobre o Corinthians e exalta Cássio
Com gol contra o Santos, Arthur Sousa se isola em ranking de artilharia do Corinthians Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados