Jornais argentinos se mostram incrédulos com classificação ‘milagrosa’ do Corinthians em La Plata

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A imprensa argentina se mostrou incrédula com a classificação do Corinthians à semifinal da Copa Sul-Americana, na noite da última terça-feira, 29, contra o Estudiantes, nos pênaltis, em La Plata. Os principais jornais argentinos, como Diario Olé, La Nacion, Clarín e Tyc Sports, não entenderam como os comandados de Vanderlei Luxemburgo deixaram o Estádio Jorge Luis Hirschi com a vaga na próxima fase da competição.

O Diário Olé destacou que o Estudiantes “passou por cima, pisou e dançou” sobre o Corinthians em La Plata, com 30 finalizações e seis bolas na trave, mas não conseguiu a vantagem necessária para avançar de forma direta à semifinal da Copa Sul-Americana. O periódico lamentou que no futebol “não se ganha com méritos” e disse que o Corinthians chegou à disputa de pênaltis de forma “milagrosa”.

“Ele furou desde o início, na primeira chegada na área, aos 52 segundos. Ele também pisou, passou por cima e dançou. Mas o Estudiantes nunca conseguiu converter o segundo gol contra um Corinthians que vagou em La Plata e milagrosamente chegou aos pênaltis graças às mãos salvadoras de Cássio e dos bastões (traves) (…) O Leão foi eliminado de forma triste e impotente. Porque no futebol não se ganha com méritos“, escreveu o Diario Oléveja as publicações abaixo.

Já para o La Nacion, o Estudiantes deveria não só ter se classificado, como também goleado o Corinthians. O jornal acredita que o elenco comandado pelo técnico Eduardo Domínguez fez seu “melhor jogo” no ano, mas parou nas mãos de Cássio e nas traves.

O Estudiantes deveria ter goleado o Corinthians. Fez o melhor jogo do ano, teve de tudo: jogo, personalidade, disciplina tática, coração. Ele deu quatro chutes nos postes. Incomum: quatro. E quando estava ao alcance de Cássio, caiu nas mãos do gigante amarelo. O León não deveria ter ido para os pênaltis, mas o futebol é isso”, opinou La Nacion.

Para o Clarín, o futebol é a “única forma de explicar” a eliminação do Estudiantes, muito melhor ao longo dos 90 minutos. O jornal argentino destacou a superioridade dos Pincharratas e definiu a classificação do Corinthians como “irreal e difícil de acreditar”, além de uma “dose de sorte”.

“O tiro saiu pela culatra para Pincha. Ou talvez seja apenas futebol, única forma de explicar o que aconteceu na noite desta terça-feira (…) a equipe argentina foi protagonista de uma estatística raramente vista: teve sete chutes nas trave, contabilizando as duas partidas da chave e dos pênaltis. Sim, irreal, mesmo que seja difícil de acreditar (…) O time brasileiro teve a dose de sorte necessária que o futebol costuma oferecer“, afirmou Clarín.

Por fim, a TyC Sports escreveu que “não dá para acreditar” em tudo o que aconteceu no Estádio Jorge Luis Hirschi. O periódico acredita que a queda do Estudiantes nas quartas de final da Copa Sul-Americana foi “injusta” pelas chances criadas ao longo do jogo.

Não dá para acreditar: a trave negou o gol ao Estudiantes quatro vezes contra o Corinthians! Pincha finalizou 30 vezes no gol, quatro acertaram a trave, e teve que definir de pênalti onde foi eliminado injustamente pelas mãos do Timão“, destacou TyC Sports.

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG para conhecer seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici venceu o primeiro duelo por 3 x 1, em Belo Horizonte, e leva grande vantagem para a Arena Castelão. A próxima fase da competição continental está inicialmente marcada para os dias 27 de setembro e 4 de outubro.

Veja as publicações dos jornais argentinos:

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

SBT atinge maior audiência e ‘goleia’ Globo com classificação do Corinthians nos pênaltis

Corinthians se torna único time brasileiro a eliminar principais clubes argentinos como visitante

Corinthians venceu todos os jogos disputados na Vila Belmiro em competições nacionais na temporada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima