Jogadores do Corinthians Masters e Real Madrid Leyendas comentam encontro no Mundial 2000

  • Por Ruan Phelipe /Redação da Central do Timão

No dia 1º de setembro, a Neo Química Arena será palco de uma celebração em homenagem aos 113 anos do Sport Club Corinthians Paulista. Em um evento marcante, os Másters do Corinthians enfrentarão os Real Madrid Leyendas, reacendendo memórias de um encontro histórico entre esses dois grandes times, ocorrido no ano 2000.

Nesta quarta-feira (30), alguns dos ex-jogadores que participarão da partida se reuniram para uma coletiva de imprensa direto da Neo Química Arena. Entre eles estavam Dinei e Fernando Baiano, representando o Corinthians, e Emerson e Sávio, representando o Real Madrid. Marinho Barros, gerente de Marketing do Corinthians, e Mauro Rozenszajn, da MTR7, também estiveram presentes para compartilhar mais detalhes sobre o evento.

Foto: OMAR TORRES/AFP via Getty Images

“Um dia legal, festivo, dando início às cerimônias e festividades dos 113 anos do Corinthians. Tivemos como destaque especial nesta gestão o aniversário do clube, à altura da Fiel torcida, com shows e entretenimento. Vamos fazer uma grande festa e diferente desta vez”, afirmou Marinho, dando um vislumbre das celebrações planejadas.

Os jogadores também aproveitaram a oportunidade para relembrar o icônico jogo entre os clubes em 2000, durante o Mundial de Clubes da FIFA. Sávio, ex-jogador do Real Madrid, compartilhou suas lembranças: “Logo no começo, em Madrid, estávamos em três competições e tivemos a inclusão do jogo do Mundial. Fomos assimilando e, a partir do momento que embarcamos para o Brasil, vimos a importância que tinha, vimos a chance de ganhar outro mundial.

Dinei, campeão da competição pelo Corinthians naquele ano, também trouxe à tona suas recordações: “Em relação ao Mundial, nós nos preparamos e, sendo um campeonato Mundial da Fifa, já era diferente. Tínhamos acabado o Brasileiro de 1999 em dezembro, estávamos esgotados. Não teve tempo pra festa pelo Brasileirão, foi preparação, e tínhamos do outro lado o Real Madrid.

Fernando Baiano, conhecido como Filho do Terrão, destacou a emoção de jogar novamente na Neo Química Arena: “Sou nascido e criado aqui, saía da zona sul pra jogar aqui com objetivo de realizar o sonho de ser jogador profissional. Hoje é um sonho voltar a pisar aqui e relembrar que era nosso centro de treinamento. Sobre o jogo de 2000, encaramos aquela partida como uma final, a Fiel vai lembrar para o resto da vida.”

Os ingressos para o clássico foram liberados para venda há cerca de uma semana e já conta com dois setores esgotados, Sul e Norte, que contam com preços mais populares. Com isso, para ajudar a torcida a estar presente neste evento, o Corinthians abriu uma promoção de 50% em três setores diferentes, todos localizados no prédio Oeste.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Murillo se despede do Corinthians em suas redes socias: “Nunca é um adeus”

Ministério Público de São Paulo pede adiamento de Derby por medo de possível conflito entre torcidas

Dupla ex-Corinthians pode se enfrentar na fase de grupos Champions League

Notícias do Corinthians

Rolar para cima