O técnico Eduardo Domínguez tem problemas para escalar o Estudiantes para o jogo desta terça-feira, 29, contra o Corinthians, no Estádio Jorge Luis Hirschi, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o clube argentino divulgou, nos últimos dias, que três jogadores sofreram lesões e serão desfalques na decisão. Todos eles estiveram na Neo Química Arena no primeiro duelo.
Primeiro o Estudiantes divulgou, no domingo, 27, que o lateral-direito Leonardo Godoy sofreu uma entorse de grau 1 no ligamento lateral interno do joelho direito. O jogador foi titular no primeiro duelo contra o Corinthians, na última terça-feira, 22, e atuou durante os 90 minutos. Porém, agora é desfalque certo para o confronto em La Plata.
A tendência é de que Eduardo Domínguez escale Eros Mancuso no lugar de Leonardo Godoy. Mancuso é lateral-direito de origem, mas atuou improvisado na ala-esquerda no primeiro jogo em função das ausências dos dois jogadores da posição, Emmanuel Mas (lesionado) e Gastón Benedetti (suspenso). Esse último deve voltar a ser titular nesta terça-feira após cumprir suspensão na Neo Química Arena.
Já nesta segunda-feira, 28, o Estudiantes anunciou outras duas lesões em seus jogadores. O goleiro Fabricio Iacovich sofreu uma fratura no quarto metatarso do pé esquerdo, enquanto o meia-atacante Javier Altamirano foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral direito.
Fabricio Iacovich é reserva de Mariano Andújar e não saiu do banco no duelo em São Paulo. Javier Altamirano, por sua vez, foi acionado pelo treinador Eduardo Domínguez no segundo tempo e entrou no lugar do meio-campista Fernando Zuqui. Ele atuou durante 21 minutos na Neo Química Arena.
O Estudiantes não informou como, quando e onde os três jogadores sofreram as lesões. Nenhum deles esteve em campo no último jogo dos Pincharratas antes da decisão desta terça-feira contra o Corinthians. No sábado, 26, o técnico Eduardo Domínguez poupou titulares e escalou apenas reservas na derrota por 3 x 1 para o Unión Santa Fe, pela Copa da Liga Argentina.
Vale lembrar que o Corinthians venceu o primeiro jogo das quartas de final por 1 x 0, com gol do zagueiro Gil. Portanto, um empate por qualquer placar no Estádio Jorge Luis Hirschi coloca o time na semifinal da Copa Sul-Americana. O Estudiantes precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Veja as publicações do Estudiantes:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Técnico e destaque do Corinthians projetam decisão contra o Santos na Copa do Brasil Sub-20
Estudiantes x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados