O Corinthians fez um grande primeiro tempo, caiu de desempenho no segundo e teve duas jogadoras expulsas, mas deixou a Vila Belmiro com uma boa vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino, em jogo disputado na manhã neste domingo, 27. Pelo menos, essa é a análise da meio-campista Tamires, capitã corinthiana, titular e eleita como a melhor jogadora em campo na vitória por 3 x 0 contra o Santos.
“Fizemos um primeiro tempo de excelência e fomos muito efetivas. Tivemos o controle do jogo. O segundo tempo ficou um pouquinho descontrolado“, opinou Tamires, em entrevista ao SporTV na saída de campo.
Tamires, no entanto, deixou o jogo descontente com a arbitragem de Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA-PE). A capitã do Corinthians reclamou de faltas “corpo a corpo” marcadas pela árbitra e questionou a expulsão da atacante Gabi Portilho no segundo tempo, embora tenha concordado com o cartão vermelho aplicado para Miriã, também nos minutos finais do jogo. O VAR interferiu nos dois lances.
“Desde o início do jogo, umas faltas que eram de corpo a corpo… É o jogo, tem que deixar jogar. Talvez o (cartão vermelho) da Miriã, realmente, tenha sido para cartão vermelho. Mas o da Portilho, acho que ela bateu na bola antes“, completou.
Mesmo sem concordar com algumas decisões de Deborah Cecilia Cruz Correia, Tamires pediu para o Corinthians não perder a cabeça já pensando no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, dia 2 de setembro, às 16h30 (horário de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.
“Enfim, agora é ter cabeça e concentrar. Temos um elenco muito forte. Isso vai fazer o Corinthians não deixar a peteca cair e se manter forte para o jogo da volta. Vamos estar em casa, com apoio da nossa torcida. Isso é sempre Corinthians”, finalizou.
Vale lembrar que o Corinthians vem de seis finais seguidas no Brasileirão Feminino e busca o quinto título em 2023. As Brabas são as atuais tricampeãs consecutivas do campeonato. Quem avançar do clássico entre Corinthians e Santos enfrenta São Paulo ou Ferroviária na grande decisão.
Antes do confronto de volta contra o Santos, porém, o Corinthians entra em campo no meio de semana pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. O técnico Arthur Elias deve utilizar uma equipe alternativa diante do Taubaté, na quarta-feira, 30, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Titular após quatro meses, Romero é eleito melhor jogador do Corinthians em empate com Goiás
Vic Albuquerque avalia primeiro tempo do Corinthians contra o Santos no Brasileirão Feminino
Maycon marca gol de número 500 do Corinthians na história da Neo Química Arena: ‘Muito feliz’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados