O jovem zagueiro Murillo, de 21 anos, não deve mais jogar pelo Corinthians. A Central do Timão apurou que o defensor está muito perto de ser vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Os trâmites devem ser finalizados na noite desta sexta-feira, 25.
A negociação gira em torno de 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões), além de 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em bônus por 80% dos direitos econômicos do defensor. Esse foi o mesmo valor ofertado pelo Torino, da Itália, mas Murillo preferiu atuar no futebol inglês.
As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pela reportagem. A Central do Timão soube que as metas para os bônus serem atingidos são as seguintes: convocação para a Seleção Brasileira e um número determinado de jogos pelo Nottingham Forest. O Corinthians terá direito a 20% de uma futura venda do zagueiro.
Essa é a maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro, superando Breno, que foi transferido do São Paulo para o Bayern de Munique, da Alemanha, por 12 milhões de euros em 2007.
Agora, sem poder contar com Murillo para o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, a zaga do Timão deve contar com Gil e Lucas Veríssimo, que atuou apenas em uma partida desde que chegou ao Parque São Jorge.
Com apenas quatro zagueiros integrados ao elenco profissional do Corinthians, a diretoria alvinegra foca na renovação contratual de Bruno Méndez, defensor uruguaio que vem atuando como lateral-direito pelo Timão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians defende tabu histórico contra o Goiás na Neo Química Arena
Técnico do Corinthians ainda não repetiu escalação desde que assumiu o comando
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados