O Conselho Deliberativo do Corinthians faria uma reunião de prestação de contas do clube na noite desta segunda-feira, 21, no Parque São Jorge. Entretanto, devido ao luto oficial de sete dias pela morte de oito torcedores alvinegros na madrugada do último domingo, 20, em acidente de ônibus em Minas Gerais, o encontro do CD foi adiado.
Agora, segundo apuração da Central do Timão, o Conselho Deliberativo vai se reunir no dia 11 de setembro, com a primeira chamada às 18h e a segunda chamada às 19h. Os temas da reunião serão as negociações com o Zenit, da Rússia (vendas de Pedro e Gustavo Mantuan e a contratação definitiva do centroavante Yuri Alberto), além do novo Fiel Torcedor.
O Conselho Deliberativo deve oficializar, ainda nesta segunda-feira, o adiamento da reunião. Na manhã do último domingo, horas após a tragédia em Minas Gerais, o presidente do CD, Alexandre Husni, publicou nota de pesar lamentando o acidente. Ele desejou “profundas condolências” às famílias das vítimas.
“Frente a tais imponderáveis surpresas do destino, não nos resta outra alternativa se não, a de manifestarmos nossas profundas condolências às famílias das vítimas fatais e nos colocarmos à disposição de seus familiares e de todos os outros envolvidos em acontecimento tão infeliz, que profundamente lamentamos”, diz um trecho da nota assinada por Husni.
Minutos após a publicação desta matéria, Alexandre Husni confirmou o adiamento da reunião e a nova data do encontro (11/09) – veja a nota abaixo.
As negociações com o Zenit envolvendo Pedro e Gustavo Mantuan, que serão abordadas na reunião do Conselho Deliberativo, foram bastante questionadas pela torcida do Corinthians. Os valores das vendas foram consideradas baixas por boa parte dos torcedores.
Pedro teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Zenit por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na época). Já 40% dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan renderam 2 milhões de euros (R$ 10,4 milhões) aos cofres alvinegros. Os dois negócios foram concretizados no final de junho.
Yuri Alberto, por sua vez, chegou ao Corinthians em junho de 2022, mas foi adquirido de forma definitiva apenas em janeiro de 2023. A operação total (empréstimo e depois compra) também causou questionamentos da torcida, uma vez que envolveu vários jogadores, como os próprios Pedro e Mantuan, além de Ivan, Du Queiroz e Robert Renan.
Por fim, o novo Fiel Torcedor foi anunciado em maio pelo Corinthians, com premissa de repaginar todo o relacionamento do clube com a torcida. Porém, o sistema conviveu com problemas, sobretudo nas primeiras semanas após lançamento, e vários torcedores relataram dificuldades com seus cadastros. O clube chegou a admitir problemas na migração da base de dados.
Veja a confirmação do adiamento da reunião:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Árbitro com presença frequente na Libertadores é escolhido para apitar Corinthians x Estudiantes
Giovane volta a ter chances no profissional do Corinthians após período no sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados