O Corinthians vive nova decisão pela Sul-Americana, dessa vez na fase de quartas de final, contra o Estudiantes. O primeiro jogo acontece nesta terça-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e terá o árbitro de Copa do Mundo, Jesús Valenzuela (FIFA), da Venezuela, no comando do apito.
Além do juiz que esteve em todas as fases da Libertadores deste ano, a Conmebol também designou Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN) para serem assistentes. Yorman Delgado (VEN) é o nome escolhido para ser quarto árbitro, enquanto Angelo Hermosilla (CHI) estará no comando do VAR.
É a terceira vez que Jesús apitará um jogo do Corinthians na temporada. As outras duas foram na fase de grupos da Libertadores, em derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors. Além deste, ele também apitou a vitória do Timão sobre o Universitario-PER nos playoffs da Sul-Americana, também na Neo Química Arena.
Nesta temporada, ele esteve nove vezes em jogos de Libertadores, inclusive na última fase disputada, as oitavas de final. Ele apitou o grande jogo entre River Plante e Internacional, no Monumental de Nuñez, e a virada do Racing para cima do Atlético Nacional, no El Cilindro.
Sua média de cartões distribuídos é alta, com 4,75 por jogo. Contando todos os jogos de competições continentais disputadas em 2023, ele ficou apenas três jogos sem apresentar mais de quatro advertências aos jogadores.
Confira a escala inteira da arbitragem:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN-FIFA)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Yorman Delgado (VEN)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
AVAR: Alejandro Molina (CHI)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Giovane volta a ter chances no profissional do Corinthians após período no sub-20
Andrés Sanchez diz que deve voltar ao futebol do Corinthians se André Negão for eleito presidente
Corinthians registra déficit menor do que o esperado no primeiro semestre de 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados