ANTT confirma que ônibus de torcedores do Corinthians estava irregular

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Um incidente trágico envolvendo um ônibus que transportava torcedores do Corinthians de volta a São Paulo ganhou um novo capítulo. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou que o veículo em questão não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, tornando a viagem irregular e ilegal.

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo, por volta das 3h, quando o ônibus capotou ao passar pelo km 525,4 da BR 381/MG, na região de Brumadinho. O veículo, com placa LPH3885, estava transportando cerca de 48 torcedores, incluindo membros das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Coringão Chopp, duas das principais torcidas do Corinthians.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A ANTT emitiu uma nota oficial expressando pesar e solidariedade aos familiares das vítimas do acidente. Além disso, a agência esclareceu que o veículo envolvido não possuía a devida documentação para realizar o transporte de passageiros entre estados, tornando a viagem ilegal perante as leis de transporte.

“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians. A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular., declarou a ANTT por meio de nota oficial.

A ação da empresa Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da rodovia, foi aprovada pela ANTT, já que a companhia prestou socorro inicial aos envolvidos no acidente. Além da empresa, diversas autoridades foram acionadas para prestar auxílio às vítimas, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os Bombeiros e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

As investigações sobre o acidente estão em curso, e a ANTT se comprometeu a fornecer todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para contribuir com o processo de apuração. Enquanto isso, a faixa esquerda do trecho onde ocorreu o capotamento foi liberada, mas a faixa direita permanece interditada.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Organizada do Corinthians alerta sobre “golpe do Pix” após morte de torcedores em acidente de ônibus

Sub-17 do Corinthians derrota o Juventus fora de casa no Paulistão da categoria

Jovem do Corinthians negociado com Zenit não entra em campo há mais de um mês

Notícias do Corinthians

Rolar para cima