O Corinthians divulgou na tarde desta sexta-feira, 18, que encaminhou a renovação contratual com o atacante Gustavo Mosquito, de 25 anos, por mais três anos, sendo válido até o fim de 2026. O ponta voltou a ser relacionado depois de dez meses por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito.
Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 19 falou sobre a alegria de permanecer no Alvinegro Paulista: “Só faltam as questões burocráticas mesmo. Estou muito feliz! O Corinthians sempre quis que eu ficasse e eu também sempre quis ficar aqui. Amo muito este clube, amo muito estar aqui.”
Mosquito começou a ter destaque no Corinthians no fim de 2020, quando o técnico Tiago Nunes pediu seu retorno do empréstimo ao Paraná. Mesmo com a demissão do treinador, ele foi uma das peças importantes de Mancini, o sucessor, sendo titular em diversas ocasiões.
Pelo clube, foram 136 partidas jogadas até o momento, sendo 75 como titular, mais da metade. Com 54 vitórias, 43 empates, 39 derrotas, 16 gols marcados e 12 assistências durante esse período, ele esteve no grupo que conquistou o Campeonato Paulista de 2019, último troféu levantado pelo Corinthians.
Gustavo terminou a temporada de 2022 como uma das melhores de sua carreira, mesmo não sendo constantemente titular sob o comando de Vítor Pereira. Ele fez, ao todo, 50 jogos no ano, com cinco gols marcados e seis assistências. Além disso, ele se tornou o oitavo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 14 gols.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Escalação: Corinthians conclui preparação para encarar o Cruzeiro no Mineirão
Com retorno de Mosquito, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Cruzeiro
Corinthians assina primeiro contrato profissional com dupla do sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados