Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi derrotado por 2 x 0 para o São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil de 2023. O revés foi algo que o Timão não conhecia há 11 partidas, quando esteve invicto desde a derrota para o América-MG, por 1 x 0, pelo jogo de ida da quartas de finais da copa nacional.
Desde então, foram oiyo vitórias e três empates, conquistando classificação nas copas nacionais e internacionais, além de subir da 16ª para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, se afastando da zona de rebaixamento.
Os triunfos aconteceram contra Atlético-MG, Universitario (duas vezes), América-MG, São Paulo, Vasco, Newell’s Old Boys e Coritiba. Já os empates aconteceram longe da Neo Química Arena, com o Bahia, Internacional e Newell’s Old Boys (jogo de volta).
Agora, o Corinthians volta o foco para o Brasileirão. No próximo sábado, 19, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada do campeonato nacional, a primeira do segundo turno. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians faz jogo ruim, perde para o São Paulo e é eliminado na semifinal da Copa do Brasil
Murillo avalia primeiro tempo do Corinthians
Luxemburgo avalia desempenho de Wesley após eliminação do Corinthians na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados