Na tarde deste domingo, 13, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 x 1 pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Os gols corinthianos foram marcados por Gil, Yuri Alberto e Wesley, respectivamente. O duelo aconteceu na Neo Química Arena e teve início às 16h (horário de Brasília). Em entrevista coletiva, Luxemburgo explicou as substituições realizadas no intervalo.
“A mudança não foi só por nome de jogadores, foi uma mudança tática. O que nós fizemos no primeiro tempo e voltamos para o segundo foi uma característica de time diferente. Os laterais tanto o Bidu, como o Bruno jogaram muito parecido como o Fagner e o Fábio Santos, pois eles não passavam, mas tinham meias que davam profundidade”, iniciou.
“O povo falava que o time do Corinthians não conseguia sair jogando e eu falava ‘calma que a gente precisa de tempo para ter essa segurança’. Hoje saímos jogando com tranquildade. Fomos jogar contra o Newell’s Old Boys, e você jogar com o time adversário em casa jogando em cima, não tem porque tentar sair jogando, o chutão faz parte do jogo de futebol. Se eu tenho a vantagem, preciso tirar a bola de perto de mim“, acrescentou.
Depois de medir forças com o Coritiba, os comandados de Vanderlei Luxemburgo visitam o São Paulo na próxima quarta-feira, 16, às 19h30, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians necessita apenas de um empate para avançar à grande final.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com gol marcado contra o Coritiba, Yuri Alberto ultrapassa dupla na artilharia da Arena
Adson teve bom desempenho na vitória do Corinthians sobre o Coritiba
Renato Augusto projeta decisão contra o São Paulo e elogia equipe: “Crescemos no momento certo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados