Um dos destaques do atual elenco sub-17 do Corinthians em 2023, o atacante Kauã Henrique, de apenas 16 anos, conversou com a Central do Timão após marcar um dos gols da vitória por 2 x 0 sobre o Desportivo Brasil, no último sábado, 12, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha). O resultado garantiu ao time a classificação à terceira fase do Paulistão como líder do Grupo 22, com 16 pontos.
Para Kauã, o Corinthians entrou desligado no primeiro tempo contra o Desportivo Brasil e, por isso, os times foram para o intervalo com o placar zerado. Entretanto, os garotos do Parque São Jorge conquistaram a vitória após ajustes realizados pelo técnico Guilherme Dalla Déa. O atacante também comemorou a classificação à terceira fase como líder do grupo.
“Entramos desligados no primeiro tempo, que acabou empatado. Voltamos para o vestiário, treinador passou o que tinha que ser feito. Voltamos melhor para o segundo tempo, com a posse de bola, garantimos os dois gols e saímos vitoriosos“, declarou Kauã – assista à entrevista abaixo.
“Muito bom classificar em primeiro. Isso ajuda bastante durante o campeonato, nos dá confiança e só nos ajuda lá na frente. É seguir assim, para frente, que tem números bons nessa temporada para a gente.”
O gol diante do Desportivo Brasil foi o terceiro de Kauã na temporada, sendo o primeiro no Paulistão. Ele também balançou as redes duas vezes no Brasileirão Sub-17, contra Internacional e Atlético-MG. Recentemente, em maio de 2023, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, válido até 2026, tempo máximo permitido por lei para um atleta menor de idade.
“Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Meus familiares têm me ajudado no dia a dia, meus companheiros também vêm evoluindo“, disse Kauã, sobre seu momento individual na temporada.
Agora, o Corinthians quer manter o bom momento em 2023. Os comandados de Guilherme Dalla Déa somam apenas uma derrota no ano, com 17 vitórias e somente dois empates. Esses números, além da classificação à terceira fase do Paulistão, colocam o clube como líder isolado do Grupo A do Brasileirão Sub-17, com 15 pontos em seis jogos. Kauã quer manter o foco para a equipe chegar ainda mais longe na temporada.
“A gente vem fazendo um belo Brasileiro e Paulista. Só perdemos uma vez esse ano. Tem números bons para a gente esse ano, estamos bem. É focar e continuar assim, que tudo vai dar certo“, finalizou Kauã.
Nascido em janeiro de 2007, Kauã Henrique fez toda a sua formação no Parque São Jorge. O atacante começou no futsal e passou para o campo pouco depois. Na última temporada, foi o terceiro colocado no ranking de artilharia geral do Paulistão Sub-15, com 16 gols, sendo o maior goleador alvinegro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Recordes do Corinthians no Brasileirão de pontos corridos são igualados pelo Botafogo
Canabarro analisa derrota para o Joinville e faz forte desabafo sobre má fase do Corinthians Futsal
Corinthians visita Franca em busca de segunda vitória no Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados