Depois de duas derrotas seguidas, sendo uma para a Ponte Preta, por 1 x 0, e outra para o Palmeiras, por 5 x 1, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória na tarde da última quarta-feira, 9. Os comandados de Danilo Andrade receberam o clube de Campinas no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) e venceram por 2 x 1, em um jogo sofrido, válido pela quinta rodada da segunda fase da competição estadual.
Destaque da base alvinegra e autor do gol que abriu o placar no Parque São Jorge, ainda no primeiro tempo, o meio-campista Breno Bidon conversou com a Central do Timão após o apito final e avaliou o jogo. O jogador destacou a importância de voltar a vencer depois de duas derrotas consecutivas e acredita que as substituições do técnico Danilo Andrade foram essenciais para a vitória contra a Ponte Preta.
“A vitória é muito importante e estávamos precisando. Com certeza, as mudanças foram essenciais. O Danilo soube fazer as mexidas certas. A gente sempre comenta que os meninos podem entrar e mudar a partida, tanto para boa quanto para ruim. Quem entra no segundo tempo, sempre tenta entrar ligado para mudar a partida para bom“, declarou Bidon.
Diante da Ponte Preta, o Corinthians fez um bom primeiro tempo, abriu o placar aos 20 minutos com Breno Bidon e foi para o intervalo com vitória parcial. Entretanto, sofreu o empate logo no começo da etapa final. Mas Danilo colocou em campo nomes como Pedrinho, Higor e Philippe, e o time garantiu os três pontos com gol de Giovane nos últimos minutos.
“Todos que estavam no jogo têm capacidade de fazer uma excelente partida. São jogadores muito bons. A gente vem entrosado, estou pelo meio agora. Vamos focar que terça-feira tem jogo”, completou.
Agora, o Corinthians deixa o Paulistão de lado para focar no principal jogo da temporada do sub-20. Na próxima terça-feira, dia 15, os comandados de Danilo Andrade vão receber o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal do campeonato nacional. E mesmo com a derrota de 5 x 1 no primeiro duelo, Breno Bidon afirmou que não dá para desacreditar da classificação alvinegra à final.
“Com certeza (não dá para desacreditar), Corinthians é até o final, como foi hoje (contra a Ponte Preta), foi sofrido e fizemos gol no final. Terça-feira não vai ser diferente, vamos para cima“, finalizou Bidon.
Breno Bidon é um nome que causa bastante expectativa na torcida alvinegra já há alguns anos pelas atuações nas categorias de base. Canhoto, o jogador de 1,74m está no Corinthians desde 2019 e, em 2021, foi um dos destaques do título do Paulistão Sub-17 contra o Palmeiras, sendo até capitão do time.
Versátil, o garoto pode atuar como primeiro ou segundo volante, meio-campista mais avançado e até pelos lados do ataque, como já foi utilizado pelo técnico Danilo Andrade no sub-20. Pela categoria, o volante já soma 57 jogos, agora com sete gols marcados, e vem sendo observado nos últimos meses pelo treinador do elenco profissional, Vanderlei Luxemburgo.
Assista à entrevista de Breno Bidon:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians recebe Paulistano pelo Paulista de Basquete
Corinthians parabeniza Zagallo, que completa 92 anos
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados