O Corinthians jogou com a vitória do primeiro jogo debaixo do braço, segurou empate sem gols com o Newell’s Old Boys, da Argentina, na noite da última terça-feira, 8, no Estádio Marcelo Bielsa, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Reserva em Rosário, Giuliano entrou no segundo tempo, teve boa atuação e concedeu entrevista na zona mista após o duelo.
Giuliano destacou que jogar contra clubes argentinos na Argentina sempre acaba em uma partida difícil e truncada. Diante do Newell’s, não foi diferente. Os Rojinegros pressionaram ao longo dos 90 minutos, somaram mais de 20 finalizações e o goleiro Cássio fez dez defesas no jogo, apesar de o Corinthians não ter sofrido tanto como os números fazem parecer.
“Jogo na Argentina é sempre complicado. Viemos com uma vantagem, o que nos deixou em boa condição para conseguir classificar. Jogar contra os times daqui (Argentina) é sempre um jogo muito truncado e de muita competitividade”, declarou Giuliano.
“Hoje nos esforçamos, fizemos o nosso melhor, foi um jogo bastante equilibrado e conseguimos classificar. Vamos para a próxima fase, acredito que seja um time argentino também. Se não me engano, é o Estudiantes” , completou.
Esse foi o décimo jogo seguido do Corinthians sem derrota, agora com sete vitórias e três empates no período. A sequência invicta vem cerca de três meses após o clube enfrentar uma série bastante incômoda de oito partida sem vencer, sete delas as primeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Giuliano quer aproveitar esse tempo sem perder para ganhar ainda mais confiança para as próximas decisões da temporada.
“Temos tudo para dar sequência ao nosso bom momento, são muitos jogos sem perder, com boa performance e bons resultados. Isso nos dá confiança e é sinal de que estamos no caminho certo.”
“É aproveitar ao máximo esse bom momento, porque nos aumenta a confiança. Futebol acontece muito rápido, é muito dinâmico, você não consegue vencer todos os jogos, assim como passamos por um momento muito difícil na temporada onde não conseguíamos vencer.”
“Hoje estamos no outro lado, com bons resultados, passando na Copa Sul-Americana e em uma semifinal de Copa do Brasil. Temos que aproveitar esse momento para continuar com essa sequência boa“, finalizou Giuliano.
Garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Estudiantes, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, 9, em Goiânia. No duelo de ida, em La Plata, os Pincharratas venceram por 3 x 0 e abriram boa vantagem na competição. Os jogos de ida e volta da próxima fase estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.
Até lá, os comandados de Vanderlei Luxemburgo terão jogos importantes no Brasileirão e na Copa do Brasil, começando neste domingo, dia 13, às 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba, na Neo Química Arena. Na quarta-feira seguinte, 16, o Corinthians irá até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, em decisão de vaga na final do mata-mata nacional.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ex-atacante do Corinthians é anunciado como reforço de clube do Catar ao som de Gusttavo Lima
Corinthians ultrapassa R$ 8 milhões de premiação na Copa Sul-Americana após classificação às quartas
Corinthians repudia caso de racismo na Argentina durante classificação na Copa Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados