Logo após o empate por 2 x 2 com o Internacional, no último sábado, 5, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre o desempenho recente de Yuri Alberto. Durante entrevista coletiva, um repórter insinuou ao treinador que o atacante não vem conseguindo chamar a responsabilidade após a saída de Róger Guedes, confirmada no início da última semana.
O comandante alvinegro, no entanto, não gostou da pergunta e saiu em defesa de Yuri Alberto, usando o recorte dos dois primeiros jogos sem Róger Guedes. Diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, na última terça-feira, o centroavante pediu para bater pênalti e marcou. Já diante do Internacional, sofreu pênalti no segundo tempo, convertido pelo lateral Fábio Santos.
“Não vou ser duro, vou ser bem suave. Quem fez o gol no jogo passado? Quem sofreu pênalti hoje (sábado)? O Yuri fez gol (contra o Newell’s) e sofreu pênalti aqui (no Beira-Rio). Ele chamou a responsabilidade com a saída do Róger. O pênalti (contra o Newell’s), ele falou ‘deixa eu bater’. Foi lá e bateu“, declarou Luxemburgo.
“Hoje, sofreu pênalti, correu, bateu, errou e acertou como toda a equipe. Me permite só divergir de você nesse sentido. Você falou nos últimos dois jogos, sem o Róger. Não é por aí. Não estamos vendo tantos gols, mas não especificamente nos últimos dois jogos”, completou.
Yuri Alberto foi bastante vaiado pela torcida colorada presente no Beira-Rio. Isso porque o centroavante escolheu jogar no Corinthians ao voltar para o futebol brasileiro na metade de 2022, em vez do Internacional, onde atuou entre 2020 e janeiro de 2022, despontando no cenário nacional e sendo negociado com o Zenit, da Rússia, em seguida. No último sábado, o atacante foi alvo dos torcedores gaúchos durante os 90 minutos.
O centroavante não teve grande atuação no Beira-Rio, mas foi decisivo para o resultado com o pênalti sofrido no fim. Nos últimos três jogos, são dois gols marcados – também balançou as redes contra o Vasco, na 17ª rodada do Brasileirão. Com a saída de Róger Guedes, Yuri Alberto se tornou o artilheiro do atual elenco na temporada, sendo ainda o líder em participações diretas em gols.
Provavelmente com Yuri Alberto como titular, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira, dia 8, para reencontrar o Newell’s Old Boys, agora pelo segundo duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão precisa apenas de um empate para avançar às quartas da competição continental.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Meia do Corinthians projeta Sul-Americana e ‘esquece’ Róger Guedes: ‘Não pode ficar pensando nele’
Corinthians enfrenta Bauru em estreia como mandante no Paulista de Basquete
Corinthians visita São José pelo primeiro jogo das quartas de final do Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados