Após o empate por 2 a 2 diante do Internacional no Beira-Rio, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, concedeu uma entrevista coletiva onde expressou o sentimento de frustração da equipe com o resultado. O Corinthians esteve à frente do placar até os acréscimos, mas um gol de Luiz Adriano para o Internacional complicou a situação do time paulista.
O treinador destacou a evolução da equipe e afirmou que, há dois meses, o empate seria considerado um bom resultado. No entanto, o sentimento de frustração demonstra o progresso do time e a ambição por vitórias: “Hoje foi importante o que aconteceu. Há dois meses íamos comemorar esse empate, hoje saímos frustrados, e isso é uma evolução. A vitória seria excelente, mas falei para eles não abaixarem a cabeça. Esse é um resultado do nosso trabalho. Tivemos resultados que o pessoal não acreditava“, analisou Luxemburgo.
O técnico apontou uma das falhas que acredita ter prejudicado a equipe nos minutos finais da partida. Segundo ele, faltou ao Corinthians ter mais controle da bola no ataque para administrar o tempo e garantir a vitória: “O termo que usei no vestiário foi: precisamos ‘furar’ a bola, já que estávamos com um jogador a mais. Era levar a bola para o ataque, sofrer uma falta, fazer o que fosse preciso. Eu iria fazer duas substituições, mas depois do gol de pênalti mudei de ideia (entraram Roni e Bruno Méndez). Fechamos a defesa, mas em um lance fortuito, sofremos o gol do Inter. É frustrante pensar que poderíamos ter saído com a vitória“, lamentou Luxemburgo.
Outro ponto de insatisfação do treinador foi com os acréscimos dados pelo árbitro. Ele considerou os 17 minutos dados no total (6 minutos no primeiro tempo e 11 no segundo) excessivos para um jogo sem muitas interrupções: “Nós não tivemos tantas paralisações para justificar tanto acréscimo. Foram 17 minutos para um jogo que não teve muitas faltas ou confusões. Não entendi e não consegui entender essa decisão“, criticou Luxemburgo.
Apesar das adversidades, o técnico ressaltou a importância de valorizar o ponto conquistado e a necessidade de não desperdiçar mais oportunidades durante a competição: “Nós não fomos bem no início e deixamos escapar muitos pontos. Agora, não podemos mais permitir isso. Temos que aprender com a frustração de hoje. Em outras partidas, poderíamos ter saído com vitórias e a situação seria diferente. Perdemos muitos pontos importantes, e não podemos nos dar esse luxo. Temos que encerrar o turno em uma boa posição e valorizar o ponto que conquistamos hoje“, enfatizou o técnico
Olhando para o futuro, o Corinthians agora se prepara para o próximo desafio na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Rosário Central, na Argentina. Com a vantagem do resultado da partida de ida (vitória por 2 a 1), o time de Luxemburgo buscará consolidar sua classificação para as quartas de final da competição continental.
Luxemburgo também fez uma análise sobre o elenco e destacou o amadurecimento da base, mostrando confiança na capacidade da equipe para enfrentar três competições simultâneas: “No passado, eu disse que não tínhamos um elenco sólido, mas a desconfiança em relação à base foi superada. Os jogadores conquistaram a confiança da torcida, da comissão técnica e dos colegas de time. Hoje, temos um cenário diferente na Libertadores, pois conheço melhor o elenco. Isso faz uma grande diferença. Ainda é desafiador, mas estamos lidando com isso“, concluiu Vanderlei Luxemburgo
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, dia 8, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão até Rosário, na Argentina, para enfrentar o Newell’s Old Boys, em jogo válido pela volta das oitavas de final. O duelo de ida contou com vitória alvinegra por 2 x 1 e, portanto, o Timão precisa apenas de um empate no Estádio Marcelo Bielsa para ir às quartas de final.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians confirma escalação para enfrentar o Internacional no Beira-Rio
Corinthians tem quarteto pendurado para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão
Murillo revela ‘corinthianismo’ desde infância e comenta apoio da mãe durante a carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados