Pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians visita o Internacional em confronto direto na parte de baixo da tabela. Além da rivalidade e da pontuação em jogo, o Timão defende uma invencibilidade de mais de cinco anos, que se iniciou em maio de 2018.
Desde esse jogo, que aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão da época, no Beira-Rio e o Corinthians saiu derrotado por 2 x 1 para o Colorado, o Timão nunca mais perdeu para o rival no clássico interestadual. Neste período, foram nove jogos disputados, com impressionantes oito empates e uma vitória do Coringão.
Essa vitória aconteceu em um momento decisivo para o Corinthians. Em 2020, em meio a uma crise na troca de treinadores, o Timão recebeu o Internacional, que era o vigente líder do Brasileirão, e venceu por 1 x 0 com gol improvável de Matheus Davó, aposta de Mancini para a partida.
Na mesma edição, um empate por 0 x 0 na casa do Inter tirou a possibilidade de título deles na última rodada do Brasileirão. A conquista, que aconteceria depois de 41 anos, acabou ficando com o Flamengo, que levantou a taça no Morumbi.
A sequência sem derrotas do Corinthians para o Internacional é a nona maior entre os times da Série A. Além disso, o Timão também é o time com mais sequências invictas entre essas equipes, com três ‘freguesias’. Os outros dois times são Vasco e Coritiba.
Corinthians e Internacional se enfrentam na noite deste sábado, 5, às 18h30 (de Brasília). Como citado, o jogo acontece na 18ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, casa do adversário.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ainda sem Veríssimo, Corinthians divulga relacionados para enfrentar o Internacional
Sem vencer há dois meses na LNF, Corinthians busca espantar má fase no futsal contra o Praia Clube
Corinthians tem bom retrospecto diante do Internacional, adversário deste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados