Dez dias após o ocorrido, o garoto Ryan teve a oportunidade de falar pela primeira vez sobre o gol que deu a vitória por 2 x 1 ao Corinthians contra o Universitario, do Peru, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, em 18 de julho, no Estádio Monumental de Lima. Já nos acréscimos do segundo tempo, o volante fez o gol, tirou a camisa, mostrou para a torcida peruana e causou uma confusão generalizada entre os jogadores.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão nesta sexta-feira, 28, Ryan garantiu que não teve a intenção de provocar a torcida do Universitario, muito menos os jogadores adversários. O volante explicou que tirou e mostrou a camisa para os torcedores peruanos apenas pela emoção de ter marcado o primeiro gol como profissional.
“Ainda não tive oportunidade de falar (sobre a comemoração contra o Universitario), venho aqui falar agora na Central do Timão. No momento, eu nem pensei no que poderia se proporcionar aquela briga toda. Não queria que isso tivesse acontecido“, declarou Ryan, logo após a classificação do Corinthians à semifinal do Brasileirão Sub-20 – assista à entrevista exclusiva abaixo.
“Foi mais na emoção do gol, primeiro gol como profissional, algo que a gente batalha por tantos anos… A gente faz um gol e quer extravasar. Foi isso, não foi um ato provocativo.“
“Só quis mostrar o manto do Corinthians para a torcida. Só isso, mesmo. Não me inspirei em ninguém, não“, finalizou.
Ryan sofreu dois cartões amarelos na comemoração e acabou expulso. Uma advertência foi por tirar a camisa, enquanto a outra foi por mostrar para a torcida adversária. A confusão causada pelo ato do volante ainda culminou com outros quatro cartões vermelhos, sendo um para o Corinthians (Matheus Araújo) e três para o Universitario (Calcaterra, Di Benedetto e Guzmán).
Logo após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Róger Guedes pediram perdão pelo ato do volante. Porém, o treinador do Universitario, Jorge Fossatti, não aceitou as desculpas alvinegras e comparou o ato de Ryan com um gesto racista feito pelo preparador físico do clube peruano, Sebastian Avellino Vargas, no jogo de ida dos playoffs, na Neo Química Arena.
Dias depois de marcar seu primeiro gol como profissional contra o Universitario, Ryan renovou seu contrato com o Corinthians, agora válido até julho de 2026. Nesta semana, o volante desceu ao sub-20 para reforçar o elenco de Danilo na decisão contra o Grêmio, sendo titular no duelo.
Pela expulsão em Lima, Ryan é desfalque certo do Corinthians para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, marcado para a próxima terça-feira, dia 1, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Newell’s Old Boys, na Neo Química Arena. A volta será disputada na semana seguinte, na Argentina.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians mantém invencibilidade histórica contra o Vasco em São Paulo
Auxiliar do Corinthians explica cuidados com jovens da base e revela ajuda de veteranos
Corinthians faz último treino antes de receber o Vasco pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados