Neste sábado, 29, o Corinthians recebe o Vasco da Gama em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O fator casa pode ser ainda mais importante para o Timão, que não perde dentro de seus domínios para o Cruzmaltino desde 2007.
Na ocasião, o Corinthians vivia um drama contra o rebaixamento, quando enfrentava os cariocas na 37ª rodada daquele Brasileirão. O atacante Alan Kardec fez o único gol da partida, derrotando o Timão que acabaria sendo rebaixada na última rodada, quando empatou com o Grêmio por 1 x 1.
Já em modo geral, o Vasco não vence o Corinthians há 13 anos. O último resultado positivo para os cariocas foi no dia 13 de outubro de 2010, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Desde então, foram 20 jogos contra o Gigante da Colina, onde o Timão venceu por 12 vezes e empatou outras oito.
A partida mais marcante deste período foi a vitória por 1 x 0 sobre o Vasco nas quartas de final da Copa Libertadores de 2012. Naquele confronto, Cássio realizou a maior defesa de sua carreira, onde defendeu um chute cara a cara com Diego Souza. Já no fim do jogo, o Timão cobrou um escanteio onde Paulinho subiu mais alto que todo mundo e marcou o único tento da partida.
Após sair em vantagem na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians volta a focar no Brasileirão, onde segue em situação delicada e ainda se preocupa com a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time será na tarde deste sábado, dia 29.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians lidera todas as redes sociais em ranking de interações semanais
Zagueiro participa de primeiro gol como profissional do Corinthians
Corinthians busca lateral-esquerdo no mercado? Veja o que apuramos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados