O Corinthians sub-17 entrou em campo na tarde desta quinta-feira, 27, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos do campeonato nacional. O jogo aconteceu no Estádio da Gávea, contra o Flamengo e terminou com derrota por 1 x 0 da equipe corinthiana.
Para o confronto, o técnico do Timãozinho, Guilherme Dalla Déa mandou o seguinte time: Matheus Corrêa; Pellegrin, WIlliam, Rafael Venâncio e Kaio; André e Bahia; Guilherme Henrique, Gabriel Yuske e Dieguinho; Beto.
Primeiro tempo
No início de jogo, ambas as equipes partiram para o ataque e dando bastante perigo para as defesas adversárias. Em cruzamento na área corinthiana, Pellegrin afastou de cabeça.
Aos nove minutos, o Flamengo teve uma falta perigosa onde acertou a barreira, e seguiu pressionando o Corinthians, que não conseguia criar jogadas.
A partida continuou equilibrada entre os times, onde ambos criavam chances, mas pecavam no último passe, sem trazer muito perigo.
Aos 18 minutos, o Timãozinho chegou a roubar a bola em saída errada do Rubronegro em seu campo de defesa, mas não aproveitou a oportunidade.
Chegando a metade da primeira etapa, Beto recebeu a bola, fez o pivô e chutou em cima do goleiro flamenguista, que impediu o gol corinthiano.
Chegando no final do primeiro tempo, o Corinthians começou a criar mais chances e pressionar o adversário, mas não conseguia balançar as redes por conta de boas defesas do goleiro Alisson.
Apesar dos perigos criados pelas equipes, nenhum time balançou a rede adversária na primeira etapa. Dessa forma, os primeiros 45 minutos iniciais terminaram por 0 x 0.
Segundo tempo
Os primeiros dez minutos da etapa final foi muito parecido como terminou o segundo, as equipes explorando suas opções, mas não conseguindo transformar em chances reais de gol.
O jogo continuou morno por bastante parte da partida. O momento de mais perigo veio do Flamengo, onde Rafel Venâncio afastou a bola da grande área para manter o placar zerado.
Gol do Flamengo: em momento que o Timãozinho estava levemente melhor que o Flamengo, mas numa falha individual de Rafael Venâncio, os cariocas conseguem abrir o placar com Menegatti.
Após o gol adversário, Guilherme Della Déa resolveu mexer na equipe e colocou Molina no lugar de André e Miguel no lugar de Kaio.
Apesar das mudanças, o Timão não conseguiu melhorar na partida e tentava realizar contra-ataques, mal sucedidos, para chegar ao gol flamenguista.
Aos 37 minutos, Menegatti fez ótima jogada pela lateral, mas obrigou Matheus realizar uma baita defesa, e no rebote, a bola foi desviada para escanteio pela defesa alvinegra.
O Timão continuou com poucas chances e não conseguiu balançar as redes, perdendo sua invencibilidade na competição.
Próximo compromisso
Depois de encarar o Flamengo, o Corinthians terá outro difícil duelo pelo Brasileirão Sub-17. contra o Cuiabá no dia 02 de agosto de 2023 (quarta-feira). O confronto está marcado às 15 horas (horário de Brasília) no Estádio Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), localizado no Complexo do Parque São Jorge.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fiorentina faz proposta por Murillo, mas Corinthians recusa; veja os valores
Corinthians recusa oferta de clube do Catar por Biro; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados