Vanderlei Luxemburgo enfrentará o São Paulo pela segunda vez como comandante do Corinthians em 2023. Desta vez, o jogo é decisivo e abre a semifinal da Copa do Brasil, torneio que o Timão busca a quarta conquista. O Majestoso acontece nesta terça-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O comandante do Corinthians está em sua terceira passagem pelo clube, mas enfrentou poucas vezes o rival do Morumbi. Contando 1998, 2001 e 2023, Luxemburgo duelou contra o São Paulo apenas seis vezes, com um retrospecto bem equilibrado: duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
A única vez em mata-mata aconteceu em 1998. Na época, o Time do Povo venceu o primeiro jogo por 2 x 1, na final do Paulistão. Contudo, no jogo de volta, que teve mando do São Paulo, o rival venceu a partida por 3 x 1 e acabou campeão do estadual daquela temporada.
Para melhorar este retrospecto contra o rival, Luxemburgo terá novamente a força da Neo Química Arena para largar com boa vantagem para o jogo de volta. Em quase dez anos desde a inauguração do estádio, o São Paulo nunca saiu vencedor de Itaquera, mesmo quando esteve em fase melhor.
Corinthians e São Paulo se enfrentam pela segunda vez na história em uma Copa do Brasil. Na primeira, foi justamente na fase de semifinal, em 2002, quando o Time do Povo se classificou e sagrou-se campeão ao vencer o Brasiliense na final.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Onde assistir? Corinthians encara o São Paulo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Cássio se junta a Fagner e defende Gil no Corinthians após críticas de Sheik
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados