O último sábado foi marcado pelo empate sem gols entre o Corinthians. Emerson Sheik, ex-jogador e ídolo do Corinthians, atualmente atuando como comentarista, trouxe sua avaliação sobre a atuação da equipe paulista e fez alguns comentários sobre o zagueiro Gil.
Em entrevista ao programa do Benja na CNN Brasil, Sheik destacou que o desempenho do Corinthians como um todo deixou a desejar, ficando abaixo das expectativas. Ele ressaltou que, no futebol, é injusto apontar apenas um jogador quando a equipe perde ou ganha, pois trata-se de um esporte coletivo. Dessa forma, é importante considerar o conjunto de atuações e o trabalho conjunto do time.
Sobre Gil, zagueiro que vem recebendo elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Bahia, Sheik foi sincero em suas palavras. Ele afirmou que Gil pode ter feito uma boa partida no confronto com o Bahia, mas também já teve uma série de jogos ruins. O ex-jogador pontuou que, em sua opinião, o desempenho atual de Gil está distante do nível que ele próprio atingiu ao lado do zagueiro.
“Não dá para comparar um só né? O futebol é um esporte coletivo; se perde, perde todo mundo; e se ganha, ganha todo mundo. Não dá para acusar um só. Isso nunca vai mudar no futebol e o torcedor vai apontar um, porque os erros não são individuais, e foi o caso do Gil. Ah, mas o Gil é um baita zagueiro? Não sei. Ele já foi um baita zagueiro, hoje, honestamente, acho que o Gil está muito longe de ser um zagueiro como o que joguei ao lado, e eu sou honesto em falar isso. Agora, fez um grande jogo? Sim, fez um grande jogo, assim como fez vários outros jogos ruins, assim como todo o time do Corinthians“, afirmou Sheik.
O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo, na terça-feira, dia 25 de julho, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Sheik enfatizou que o desempenho do time contra o Bahia foi terrível, e alertou que o Corinthians deve agradecer por ter saído com um ponto no confronto. Ele também expressou preocupação com a postura do time, enfatizando que, se continuarem jogando dessa maneira, inclusive em casa e com o apoio da torcida, poderão enfrentar dificuldades já no jogo contra o São Paulo.
“Ontem (sábado) foi terrível, e o Corinthians tem que dar graças a Deus de sair com um pontinho, porque fez um primeiro tempo horroroso, e no segundo tempo o Vanderlei mexeu na linha de trás, deu uma melhorada, mas era para perder o jogo também. Ou seja, se com essa postura, mesmo jogando em casa e com a torcida apoiando, a torcida não joga, quem joga é o jogador, o apoio é importante, fundamental, mas quem joga são os jogadores. Jogando desse jeito, já vai passar aperto no primeiro jogo“, completou Sheik.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians perde sequência de vitórias e tem primeiro empate pós-Data FIFA
Gabriel Pereira é anunciado como reforço de clube do Catar e garante valor milionário ao Corinthians
Bruno Méndez recebe maior nota entre todos os jogadores no empate do Corinthians com Bahia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados