- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Com o empate contra o Bahia por 0 x 0 na noite deste sábado, 22, o Corinthians segue sem vencer o Tricolor de Aço atuando longe da Neo Química Arena. Timão possui mau retrospecto e não vence o clube nordestino desde novembro de 2014.
Em 16 de novembro de 2014, o Timão viajou até a capital baiana e venceu o Tricolor de Aço por 2 x 1, com gols de Renato Augusto e Malcom. A partida ficou marcada pela primeira de duas assistências dada por Cássio em toda sua trajetória no Corinthians.
Desde então, o Timão enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova por mais cinco vezes, onde saiu derrotado em quatro oportunidades. Vale lembrar, o duelo feito contra a equipe tricolor em 2021, que terminou empatada por 0 x 0, ocorreu em Pituaçu.
Ao todo, são 37 jogos do Corinthians contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde venceu por 13 vezes, empatou oito e perdeu 16. Dessa forma, o Timão espera melhorar o retrospecto. Relembrando que a contagem não leva em consideração os confrontos contra o Vitória.
Agora, o Corinthians muda o foco para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, 25, os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão receber o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo duelo de ida da semifinal. A volta está marcada para o dia 16 de agosto, no Morumbi.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro revelado pelo Corinthians tem números expressivos por clube russo
Corinthians faz seu jogo com menos finalizações no Brasileirão em empate com Bahia