No dia 23 de julho de 1989, Neto jogava pela primeira vez com a camisa do Corinthians, quando atuou em confronto contra o Sampaio Correia, pela Copa do Brasil, no Pacaembu. 19 mil torcedores acompanharam a primeira partida daquele que se tornaria o “Xodó da Fiel”.
O Corinthians venceu a equipe adversária por 1 x 0, com gol de Fabinho, que também estreava naquela partida. Com a vitória, o Timão passou de fase na competição. O treinador Palhinha escalou o Corinthians com Ronaldo; Wilson Mano, Marcelo, Dama e Denys; Márcio Bittencourt, Eduardo, Neto; Fabinho, Viola e Mauro.
Sem entrosamento com a equipe, Neto teve uma estreia modesta. Mas, irreverente e raçudo, em pouco tempo, se tornou um líder em campo e caiu nas graças da Fiel torcida, tendo comandado o time que conquistou o primeiro título Brasileiro do clube em 1990.
Com a camisa 10 Alvinegra, Neto marcou 81 gols em 228 partidas e ainda conquistou outros títulos com a camisa do Corinthians, como a Supercopa do Brasil de 1991 e Paulistão de 1997. O jogador pertence à galeria dos grandes ídolos corinthianos e está eternizado na Calçada da Fiel, localizado na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians faz primeiro treino de olho no clássico pela Copa do Brasil
Corinthians perde sequência de vitórias e tem primeiro empate pós-Data FIFA
Gabriel Pereira é anunciado como reforço de clube do Catar e garante valor milionário ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados