Na noite do último sábado, 22, o Corinthians enfrentou o Bahia pela 16ª rodada do Brasileirão e saiu de Salvador com um empate, que fez o Timão subir uma posição na tabela. Por outro lado, o resultado quebrou a sequência de quatro vitórias seguidas que aconteceu após vitória contra o Universitario-PER, no meio da semana.
Com a interrupção da sequência, Luxemburgo não conseguiu alcançar um número que não acontecia desde 2017, com Fábio Carille, que era de cinco vitórias consecutivas. Agora, contando desde 2013, só o técnico campeão brasileiro de 2017 e Tite possuem essa marca.
Além disso, os comandados de Luxa sofreram com o primeiro empate após o término da Data FIFA, realizada em junho. Depois desse período sem jogos, o Corinthians era o time da Série A com o quinto melhor aproveitamento, com seis vitórias conquistadas, três derrotas e nenhum empate.
O último empate do Corinthians havia acontecido pela décima rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, no dia 10 de junho. O jogo aconteceu na Neo Química Arena, o Timão saiu perdendo para o time do Mato-Grosso e o empate aconteceu perto do fim com Ruan Oliveira.
Depois do fim da sequência, o Time do Povo precisa recuperar o foco para enfrentar o São Paulo na terça-feira, 25. O jogo acontece na Neo Química Arena e vale vaga na final da Copa do Brasil, sendo necessário um bom resultado para que a equipe não tenha problemas na decisão, que acontece no Morumbi.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Gabriel Pereira é anunciado como reforço de clube do Catar e garante valor milionário ao Corinthians
Bruno Méndez recebe maior nota entre todos os jogadores no empate do Corinthians com Bahia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados