O Corinthians divulgou nesta quinta-feira (20) uma nova campanha contra a homofobia. Intitulada #FielContraHomofobia, a iniciativa conta com vídeos e outros materiais que conscientizam torcedores sobre a importância de torcer pelo clube sem recorrer a cânticos discriminatórios.
Nos vídeos, atletas do time profissional masculino falam sobre a importância de apoiar o Corinthians de forma respeitosa e inclusiva. Eles também destacam que a homofobia é um crime, segundo a lei brasileira.
O Corinthians foi punido com um jogo com portões fechados, sem torcida, em decorrência de cânticos que parte dos torcedores proferiu na Neo Química Arena, em partida pelo Campeonato Brasileiro, em 14 de maio deste ano. O jogo de portões fechados será em 29 de julho.
“Nossas arquibancadas recebem pessoas de todos os níveis sociais, origens, idades, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol e ao Timão. São inaceitáveis ações discriminatórias em nossa arena ou qualquer outro lugar. É nosso dever e responsabilidade promover juntos, clube e torcida, a tolerância e o respeito.” afirma o clube em nota.
A campanha #FielContraHomofobia conta com materiais em diversos canais oficiais do Corinthians, incluindo o próprio sistema de som e telões da Neo Química Arena em dias de jogo. O clube também reforça o alerta aos torcedores por meio de suas redes sociais e outros meios de comunicação.
A iniciativa é um passo importante do Corinthians para conscientizar sua torcida sobre a importância da tolerância e do respeito. O clube espera que, com a campanha, seja possível criar um ambiente mais inclusivo e seguro para todos os torcedores, independentemente de sua orientação sexual.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians sobra na Fazendinha e goleia o Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17
Após experiência no profissional, João Pedro projeta decisão pelo Brasileirão Sub-20
Carlos Miguel segue invicto pelo Corinthians e se aproxima de ídolo do clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados