O preparador físico do Universitário, Sebastian Avellino Vargas, preso sob a acusação de praticar um ato racista, negou veementemente as alegações de ter imitado um macaco para torcedores corinthianos. Em seu depoimento à Polícia Civil de São Paulo, Vargas afirmou: “Eu nego ter imitado um macaco; eu estava finalizando meus trabalhos, recolhendo meu material, quando fui cuspido.” Ele explicou que voltou-se para a torcida apenas para questionar: “Por que vocês estão cuspindo em mim se eu estou trabalhando?”. Vargas também declarou que estava com os braços abertos porque segurava cones.
De acordo com o relatório policial, Sebastian Vargas afirmou: “Eu nego ter se dirigido aos torcedores corinthianos imitando um macaco. Senti a saliva em meu pescoço e voltei-me para a torcida apenas para perguntar por que estavam cuspindo em mim, considerando que eu estava trabalhando.” Ele alegou que seus braços estavam abertos porque segurava cones: “Eu estava com os braços cheios, não imitando um macaco, mas sim porque estava carregando os cones.”
No entanto, Vargas demonstrou incerteza sobre o motivo pelo qual seus braços estavam afastados do corpo, o que pode ter causado a confusão: “Não me recordo se meus braços estavam abertos porque segurava os cones ou se só fazia a pergunta aos torcedores, no sentido de abrir os braços para fazer a pergunta: ‘por que cospem em mim?’.”
O caso envolvendo Sebastian Avellino Vargas, preparador físico do Universitário, acusado de praticar um ato racista durante uma partida de futebol contra o Corinthians, continua sob investigação. Enquanto Vargas nega ter imitado um macaco para os torcedores corintianos, quatro relatos de testemunhas contestam sua versão. As declarações do preparador físico e as evidências apresentadas serão analisadas pela Justiça e pelo Ministério Público, que determinarão os desdobramentos do caso.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão Feminino
Goleiro formado no Terrão acerta com clube paulista após deixar o Corinthians
Vídeo mostra preparador físico do Universitario-PER cometendo ato racista em jogo contra Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados