O meia-atacante Matías Rojas foi, finalmente, apresentado como jogador do Corinthians. Detentor da camisa 18, o paraguaio falou com a imprensa sobre a escolha pelo Time do Povo, quais dicas recebeu e como pode jogar dentro de campo, principalmente ao lado de Renato Augusto, um dos craques do time.
“Eu já o conhecia. Ele é um jogador muito conhecido e todos sabem da capacidade futebolística que ele tem. Sempre vou tentar jogar e treinar da forma que mais o ajudar, para conhecer ele ainda mais. Se vamos jogar juntos ou não, é uma decisão do treinador, eu estou aberto para o que ele decidir. Estou aprendendo com todos e especialmente com um jogador como Renato”, disse o meia em sua apresentação em entrevista coletiva.
No Racing, por onde atuava na Argentina, Matías Rojas se destacou atuando de forma majoritária pelo lado direito do campo, onde hoje atuam Guilherme Biro e Adson. Caso ele permaneça nesta posição, não haverá problemas para jogar ao lado de Renato Augusto, que costuma jogar na faixa central do campo.
Rojas já está registrado como jogador do Corinthians e está inscrito na Copa do Brasil, estando liberado para estrear com o manto alvinegro. Ele treina com a equipe desde o dia 3 de julho, quando abriu a janela de transferências, e chegou a viajar com a delegação para Belo Horizonte na semana passada.
Agora, ele se concentra com o elenco para a decisão que acontece neste sábado, 15. O jogo acontece na Neo Química Arena, contra o América-MG, e vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente e enfrentar o São Paulo na fase seguinte.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Diretor do Corinthians volta a falar da folha salarial e rebate especulações de salários atrasados
Matías Rojas diz que escolheu o Corinthians pela pressão: ‘É um clube muito grande no Brasil’
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados