Titular diante do Universitario, do Peru, na última terça-feira, 11, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, Carlos Miguel foi, mais uma vez, importante para o Corinthians deixar o campo com vitória e sem tomar gol. O time venceu por 1 x 0, mas poderia ter saído da Neo Química Arena com um empate, se não fosse por uma boa defesa do goleiro aos 50 minutos do segundo tempo.
“É a concentração. A gente trabalha bastante o lado mental para manter ligado o jogo inteiro. Fui feliz em conseguir me manter concentrando o bastante, porque no nosso trabalho, às vezes temos uma ou duas defesas. A qualquer minuto pode ter essa defesa“, declarou Carlos, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Reserva imediato de Cássio no elenco profissional, Carlos Miguel segue sem perder em sete jogos com a camisa alvinegra, com cinco vitórias e dois empates. O goleiro de 2,04m foi titular contra o Universitario porque o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou os titulares, em função da sequência de partidas em competições nacionais. Ele, aliás, se colocou à disposição para ser a primeira opção do treinador ao longo da Sul-Americana.
“Não sei (se vou ser titular na Sul-Americana). O treinador escala dois dias antes, explica quem vai jogar. Estou pronto, se precisar de mim… O Cássio também, é nosso titular hoje. Se eu puder jogar a Copa Sul-Americana toda, vai ser uma felicidade imensa“, completou.
Carlos Miguel também celebrou as chances que vem recebendo no Corinthians. O jogador foi contratado em agosto de 2021 para ser a terceira opção para a meta alvinegra, mas passou à frente de Matheus Donelli e se tornou reserva imediato do ídolo Cássio. Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, até defendeu um pênalti contra o Liverpool, do Uruguai. E o goleiro não escondeu a felicidade pelo momento vivido.
“Jogar é muito bom. Todo jogador de futebol quer jogar, quer ter confiança. Quanto mais você joga, mais confiança você cria e consegue desfrutar mais do jogo. É uma alegria para mim. Eu brinco desde pequeno de futebol, e todas as crianças tentam jogar futebol. Poder estar em campo no Corinthians… Muito feliz.”
“O principal de tudo é concentração para poder jogar e sair com a vitória, que é o que o torcedor todo espera. Vocês, também, da imprensa, e nós. Temos que sair com a vitória, independente do resultado”, concluiu.
O resultado na Neo Química Arena dá ao Corinthians a chance de uma classificação às oitavas de final com um empate por qualquer placar no jogo de volta dos playoffs, marcado para a próxima terça-feira, 18, em Lima, no Peru. Carlos Miguel deve seguir como titular no gol corinthiano no Estádio Monumental. Uma vitória simples do Universitario leva a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Caetano avalia vitória do Corinthians na Sul-Americana e vê evoluação no trabalho de Luxemburgo
Corinthians x São Bernardo: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados