O Corinthians estreou na Copa Sul-Americana com vitória por 1 x 0 sobre o Universitario, do Peru, na noite da última terça-feira, 11. De olho nas competições nacionais, o técnico Vanderlei Luxemburgo poupou titulares e escalou reservas na Neo Química Arena, dando nova chance ao zagueiro Caetano, que fez mais um jogo seguro. Ele, inclusive, acredita que o time poderia ter saído de campo com um resultado melhor pelo domínio que teve.
“Eu acho que merecia mais, pelo empenho e pelo volume que tivemos durante o jogo. Criamos bastante pelo alto, por baixo, de fora da área… Acho que merecíamos um resultado melhor. Mas claro que é um resultado bom, também”, iniciou Caetano – assista à entrevista abaixo.
O resultado, de fato, merecia ser melhor. O Corinthians terminou o jogo com mais posse de bola (67%) e mais finalizações (15 contra 5), mas só foi abrir o placar na reta final do jogo, com Felipe Augusto, após Valera ser expulso por entrada dura em Rafael Ramos. Mesmo assim, Caetano valorizou a vitória mínima, que dá vantagem ao Timão de olho no duelo da volta dos playoffs, marcado para a próxima terça-feira, 18, em Lima.
“É mata-mata, agora é lá (no Peru). Isso (vitória por 1 x 0) dá um corpo para a gente lá, porque eles vão vir para cima. Temos que ter a cabeça que estamos saindo na frente com isso”, completou.
Caetano, de 24 anos, formou uma jovem dupla de zaga com Bruno Méndez, 23, e saiu de campo com a maior avaliação do jogo no aplicativo de estatísticas SofaScore (7.5). A nota poderia ter sido ainda melhor se o zagueiro tivesse aproveitado uma sobra de escanteio aos 43 minutos do segundo tempo, dentro da área. Mas, sem cacoete de atacante, finalizou mal e mandou por cima do gol peruano, desperdiçando boa chance.
“Eu fiquei triste ali na hora. Desculpe a palavra, não vou falar, mas vocês sabem (risos). Acabei pegando muito embaixo da bola… Dei azar ali. A gente (defensores) não costuma ir muito para frente, quando vai é só de cabeça. Dei mole, poderia ter feito o gol.”
O zagueiro também elogiou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vive momento delicado à frente do Corinthians. O aproveitamento segue ruim, com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas em 19 jogos, mas, na opinião de Caetano, o time vem evoluindo nos últimos compromissos. Já são duas vitórias seguidas, contra Atlético-MG (Brasileirão) e Universitario (Sul-Americana).
“Está bom (o trabalho do Luxemburgo). Estamos evoluindo com o decorrer dos jogos. Contra o América (na Copa do Brasil) não saiu o resultado, mas jogamos bem, chutamos muito no gol. Já contra o Galo, jogamos bem e fomos para cima. Agora, então, estamos subindo e indo bem, graças a Deus“, finalizou.
O Corinthians, agora, precisa continuar com essa sequência de bons resultados para avançar na Copa do Brasil. O próximo compromisso será no sábado, dia 15, as 16h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, na Neo Química Arena. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo perderam o jogo de ida por 1 x 0 e buscam a classificação à semifinal da competição nacional com uma vitória.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians x São Bernardo: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados