Nesta terça-feira, 11, o Corinthians terá um confronto diante do Universitario, do Peru. As equipes se enfrentam no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). Esse será o quarto duelo entre as equipes na história, mas o primeiro em uma competição oficial.
O Alvinegro do Parque São Jorge nunca foi derrotado pela equipe peruana. Foram duas vitórias, por 2 x 1 e 5 x 2, e um empate, por 3 x 3. Ou seja, foram 16 gols marcados no confronto, sendo dez do lado do Timão e seis marcados pelo clube peruano. Além disso, o Corinthians jogou todas os amistosos como visitante.
O primeiro confronto entre os clubes foi justamente no empate por 3 x 3. A partida aconteceu no dia 13 de fevereiro de 1954, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, capital do país. Na ocasião, os gols do Corinthians foram marcados por Roberto, Souzinha e Paulo.
Já o último duelo entre os times foi no dia 11 de fevereiro de 1969. Naquela ocasião, o confronto também aconteceu no Estádio Nacional do Peru, em Lima, e foi mais uma partida amistosa. O Timão bateu o Universitario por 5 x 2, com três gols de Benê, um gol de Tales e um gol de Rivellino, um dos maiores ídolos da história do Alvinegro Paulista.
No jogo desta terça-feira, 11, a tendência é de que o treinador Luxemburgo mande a campo uma equipe com muitos jogadores jovens para encarar o Universitario, assim como fez no duelo diante do Liverpool-URU, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo para de utilizar joia do Corinthians após venda para o Zenit
Seleção Sub-15 perde nos pênaltis, deixa Copa 2 de Julho e Corinthians conta com retorno de garotos
Onde assistir? Corinthians estreia nos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Universitario
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados