Na manhã deste domingo o Corinthians recebeu o Bragantino na Neo Química Arena e acabou saindo derrotado de campo por 1 x 0, após fazer um jogo muito abaixo, principalmente na primeira etapa do duelo. A partida foi válida pela 13º rodada do Brasileirão.
A primeira etapa do Corinthians não foi boa e o Bragantino teve a posse de bola na maior parte do tempo. A equipe visitante abriu o placar ainda na parte inicial, com 16 minutos de jogo, e pouco foi ameaçada pelo Timão, que enfrentava muitas dificuldades para sair para o ataque e criar jogadas.
A equipe voltou para a segunda etapa mantendo mais a posse de bola, apesar de sofrer um susto logo nos minutos iniciais. Entretanto, o Corinthians ainda encontrou muitas dificuldades na criação, e quando chegou na área adversária, não conseguiu concluir em gol e acabou saindo derrotado.
E como fica?
Com o resultado, o Corinthians permanece com 12 pontos na 15º colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão pode entrar na zona do rebaixamento caso as equipes que estão abaixo na tabela vençam os seus compromissos.
Próximo compromisso
O Corinthians, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, 5, para enfrentar o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Independência e terá início às 21h30 (de Brasília).
Escalação do Corinthians
O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer uma mudança surpreendente na escalação da equipe, além de voltar a colocar os jogadores que vinham atuando nas últimas partidas. O treinador optou por dar oportunidade ao jovem volante Gabriel Moscardo, na vaga que vinha sendo de Fausto Vera.
O Corinthians, então, entrou em campo para encarar o Bragantino com: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Luxemburgo também deu novas chances em um jogo profissional para outro garoto da base, Ryan. O meio-campista do sub-20 integra o banco de reservas com Carlos Miguel, Matheus Donelli, Rafael Ramos, Caetano, Renato, Roni, Giuliano, Matheus Araújo, Wesley, Giovane e Felipe Augusto.
Como desfalques, o Corinthians segue sem contar com Paulinho, se recuperando de uma lesão no joelho, Mosquito, pelo mesmo motivo, além de Barletta, Cantillo e Renato Augusto, que estão em transição com o grupo. Romero trata uma tendinite com os fisioterapeutas e também está indisponível. Adson (crise alérgica), Bruno Méndez (incômodo na coxa), Pedro (edema no adutor) e Fausto (entorse no tornozelo) também foram cortados.
Escalação do Bragantino
O treinador Pedro Caixinha mandou a campo um time com apenas duas alterações em relação a última partida. As mudanças foram Matheus Fernandes no lugar de Vitinho e Thiago Borbas na vaga de Sorriso.
Portanto, o Bragantino foi a campo com: Cleiton, Aderlan, Eduardo, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Eric Ramires; Sasha e Thiago Borbas.
O único desfalque da equipe de Bragança foi o atacante Vitinho, que cumpriu suspensão.
Arbitragem
Edina Alves Batista (FIFA) foi escalada como árbitra principal, com Neuza Ines Back (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) como auxiliares. A VAR foi Daiane Muniz (FIFA) com Amanda Pinto Matias como AVAR e Marielson Alves Silva como Assistente de Árbitro de Vídeo 2.
Primeiro tempo
O jogo não demorou a engrenar e se mostrou intenso logo aos primeiros minutos. A primeira chance foi do Bragantino, que aos três minutos teve uma cobrança de falta, e após cruzamento, Thiago Borbas cabeceou por cima do gol.
Aos cinco minutos foi a vez do Corinthians chegar pela primeira vez. Biro avançou pela direita, fez boa jogada individual, finalizou e foi travado. A bola sobrou para Maycon, que finalizou no cantinho e Cleiton fez a defesa. Aos seis minutos Ruan fez bonita jogada, invadiu a área, limpou o marcador e bateu colocado. A bola saiu por cima, mas animou a torcida do Corinthians.
O primeiro gol do Bragantino: Aos 16 minutos, Juninho Capixaba deu cavadinha para Thiago Borbas, que de primeira escorou com o peito para Eric Ramires. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e Eduardo Sasha apareceu para completar para o gol.
O Corinthians sentiu o gol sofrido e deixou o Bragantino controlar a posse de bola. A equipe passou a encontrar muitas dificuldades para sair com a bola. A equipe visitante até arriscou chutes de longe com Juninho Capixaba e Lucas Evangelista, mas sem levar perigo.
O Corinthians voltou a chegar aos 30 minutos. Guilherme Biro clareou a jogada na entrada da área, fica de frente para o gol, sem marcação, mas finalizou fraco no meio do gol para defesa de Cleiton. Aos 32 minutos, Thiago Borbas finalizou rasteiro, de dentro da área, Cássio não conseguiu segurar e mandou a bola para escanteio.
O jogo seguiu bem truncado e sem grandes chances de gol. Em arrancadas de Yuri Alberto e Róger Guedes o Corinthians chegou a reclamar de pênalti, mas nada foi marcado. Aos 45 minutos Thiago Borbas finalizou colocado, mas Cássio defendeu sem muita dificuldade. O primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 x 0 para o Bragantino.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa o Corinthians tomou um susto e quase sofreu o segundo gol. Sorriso brigou pela bola dentro da área, Ruan tentou tirar e acertou o próprio travessão. No rebote, Sasha tentou cabeçada para o gol, e Cássio fez a defesa.
O Timão passou a ter mais a posse de bola e buscava espaços para tentar empatar a partida. Aos 14 minutos, Yuri Alberto subiu alto após cruzamento de Ruan e cabeceou firme. A bola passou muito perto do gol de Cleiton e saiu para tiro de meta.
Aos 21 minutos, Fagner limpou a marcação na entrada da área, tocou para Matheus Araújo que cruzou para Felipe Augusto, que entrou na vaga de Yuri Alberto. O centroavante chegou de carrinho mas travado pelo defensor.
Na sequência, o Corinthians roubou a bola na saída do Bragantino, Róger Guedes acionou Felipe Augusto, que bateu de primeira. A bola saiu por cima do gol e levou perigo. No lance seguinte, Róger Guedes recebeu lançamento, invadiu a área e tentou bater colocado. A bola foi no meio do gol e ficou fácil para Cleiton. A bandeirinha já marcava impedimento na jogada.
Aos 31, Róger Guedes recebeu na esquerda, finalizou bem, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Matheus Araújo isolou, mas mais uma vez o impedimento foi sinalizado. Aos 35, o Corinthians saiu jogando errado e o Bragantino recuperou com Guilherme Lopes. O jogador avançou e finalizou cruzado para a defesa de Cássio.
O jogo passou a ficar muito mais brigado do que jogado, com muitas faltas sendo marcadas em sequência. Aos 43 minutos, Felipe Augusto brigou pela bola após lançamento, adiantou a bola e arriscou o chute. A bola passou próxima da trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 46, Wesley recebeu na esquerda, limpou a jogada e finalizou da entrada da área. A bola vai com força, mas para no meio do gol para fácil defesa de Cleiton. Antes do fim da partida, Ruan Oliveira tentou a finalização, mas não levou perigo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com gols de dupla corinthiana, Seleção Feminina goleia o Chile em amistoso antes do Mundial
Ruan Oliveira analisa derrota parcial do Corinthians: “Estamos ficando pouco com a bola”
Gerente de comunicação do Corinthians revela data do anúncio de Matías Rojas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados