O Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 x 0 utilizando um time completamente alternativo, formado por jovens jogadores da base e atletas que amargam o banco de reservas na maioria dos jogos. Um dos destaques foi Matheus Araújo, que voltou a ser titular após quase dois meses, fez gol e aproveitou a oportunidade.
Segundo o Sofascore, Matheus teve uma das melhores notas da partida, 8.0, ficando atrás apenas dos destaques Adson, Carlos Miguel e Rafael Ramos. Ele atuou por 90 minutos e foi o único jogador do meio-campo que não foi substituído, mostrando que ainda possui ritmo de jogo.
Nas estatísticas gerais, ele fez um gol, acertou 100% das bolas longas, em cinco tentativas, finalizou uma vez pro gol e acertou um drible. Defensivamente, ele venceu seis duelos no chão e três pelo alto, além de conseguir realizar quatro desarmes. Seu tento que abriu o placar.
A última vez que Matheus havia sido titular pela equipe profissional do Corinthians foi no dia 11 de maio, em partida contra o Botafogo, quando o Timão saiu derrotado por 3 x 0. Desde então, ele ‘entrou na geladeira’ e atuou em apenas três partidas, sendo todas saindo do banco. Ele chegou a ficar oito jogos sem oportunidade.
Com a boa atuação, o meio-campista deve colocar uma pulga atrás da orelha de Luxemburgo, que prepara a equipe para receber o Red Bull Bragantino pela próxima rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste domingo, 2, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Felipe comenta sensação de primeiro gol no profissional do Corinthians e explica origem de apelido
Duilio revela que o futebol feminino do Corinthians já é autossustentável
Corinthians Basquete anuncia contratação de técnico argentino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados