Na noite desta quarta-feira, 28, o Corinthians se despede oficialmente da Libertadores de 2023. Para isso, Vanderlei Luxemburgo decidiu relacionar apenas jogadores do sub-20 e atletas tratados como reservas do atual elenco, deixando nomes como Cássio, Fagner, Gil e Yuri Alberto de fora. O principal, contudo, é o nome de Róger Guedes, que entrou em campo em todos os jogos do Timão até este.
O camisa 10 do Timão é um dos atletas com o melhor físico do atual elenco, dificilmente ficando indisponível para atuar. A última vez que um técnico não pôde usar Róger Guedes por motivos externos, foi no dia 26 de junho de 2022, em uma partida pelo Brasileirão, contra o Santos, onde o artilheiro estava suspenso.
Desde então, Róger Guedes atuou em todas as partidas do Corinthians, seja como titular, como na maioria das vezes, ou entrando como suplente. Neste meio tempo, foram 69 jogos seguidos, marca impressionante que supera até sequência de Cássio, que por ser goleiro consegue ter marcas maiores de jogos seguidos.
O camisa 10 do Corinthians perdeu apenas sete jogos desde que chegou no clube, em setembro de 2021, sendo que nenhum foi por lesão. Agora, em 2023, ele vive seu melhor ano da carreira, sendo artilheiro de forma isolada do Timão na temporada, além de ser seu ano mais goleador em toda a vida. Ele também está a um gol de ultrapassar Jô na artilharia da Neo Química Arena.
Com o descanso, ele estará disponível para o duelo contra o Red Bull Bragantino, que acontece domingo, 2, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes, o Timão recebe o Liverpool-URU, às 21h30 desta quarta-feira, valendo vaga no mata-mata da Sul-Americana, visto que não existe chances de classificação para as oitavas da Libertadores.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians exalta luta pela pluralidade e celebra Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+
Corinthians reencontra o Liverpool-URU após quase três meses; relembre o último confronto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados