Multicampeão à frente do Corinthians, o técnico Arthur Elias desconversou sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira feminina após a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. O treinador disse que “não é hora” de abordar o assunto, e sim de apoiar o trabalho da atual técnica do Brasil, Pia Sundhage, às vésperas do Mundial.
“Não é hora de falar isso aí (chance de assumir a Seleção Brasileira). A gente precisa apoiar o trabalho da Pia“, declarou Arthur, em conversa com a imprensa após a classificação sobre o Cruzeiro no Brasileirão Feminino, na última segunda-feira, 26 – assista à entrevista abaixo.
Arthur Elias ainda rasgou elogios à treinadora sueca, que comanda a Seleção Brasileira desde 2019 após ser bicampeã olímpica com os Estados Unidos e ganhar o prêmio de melhor técnica do mundo em 2012. O comandante alvinegro também desejou sucesso ao Brasil de Pia Sundhage na Copa do Mundo.
“Ela sempre teve meu apoio, falo com ela desde os primeiros dias dela no Brasil, tentando ajudar ao máximo, com todas as informações que ela precisa. É uma treinadora de muito sucesso, com uma conexão muito boa com as jogadoras e com uma gestão muito boa. Não é hora de falar isso, não. Espero todo o sucesso para ela e para a Seleção Brasileira nessa Copa“, completou.
Vale lembrar que, no início de 2022, Arthur Elias declarou publicamente o desejo de, um dia, assumir a Seleção Brasileira feminina ou uma equipe masculina, no que seria um “passo adiante” em sua carreira. Na época, o treinador disse que “uma das duas coisas” deve acontecer no futuro.
“O que chegar primeiro (risos). Difícil traçar metas, sou um profissional do futebol, quero dar passos adiante, fazer trabalhos de nível cada vez mais alto. A seleção seria natural, mas está muito bem servida com a Pia (Sundhage), uma vencedora, experiente. Uma das duas coisas deve acontecer“, afirmou Arthur, em entrevista ao programa Seleção SporTV, em fevereiro de 2022.
Mas o sonho de Arthur Elias em dirigir a Seleção Brasileira não deve acontecer tão cedo. Isso porque Pia Sundhage tem contrato com a CBF até 2024. Além da Copa do Mundo de 2023, a treinadora sueca também deve comandar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela está à frente da equipe desde 2019 e já conquistou o título da Copa América em 2022.
Enquanto Pia Sundhage soma um trabalho de quatro anos à frente da Seleção Brasileira, Arthur Elias está há ainda mais tempo sob o comando do Corinthians. O treinador dirige o clube desde a retomada do futebol feminino, em 2016, e soma 14 títulos conquistados: quatro Brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2017, 2019 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), três Paulistas (2019, 2020 e 2021), duas Supercopas (2022 e 2023) e uma Copa Paulista (2022).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Eliminação na Copa do Brasil acaba com maior série invicta do Corinthians Futsal com Deividy Hadson
Corinthians x Liverpool: escalação, arbitragem e onde assistir
Jovens da base revelam empolgação para enfrentar o Liverpool na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados