A Seleção Brasileira contou com a colaboração de um jogador do Corinthians para se classificar à final do Sul-Americano de Futsal Sub-17. O ala alvinegro Igor Gomes anotou um dos gols brasileiros na vitória por 3 x 0 sobre a Colômbia, no último sábado, 24, no Paraguai, e ajudou o Brasil a garantir vaga na decisão. Os outros dois gols foram marcados pelo ala Ryan, do Joinville.
O gol de Igor Gomes foi o segundo do Brasil contra a Colômbia. E além dele, outro jogador do Corinthians se destacou na semifinal: o pivô Yann, responsável pelas duas assistências para os gols de Ryan.
Os seis jogadores do Corinthians convocados pelo técnico Vanildo Neto, inclusive, vêm se destacando na competição. Juntos, os fixos Fellype Bancatelli (dois gols) e Rômulo Kohagura (quatro), os alas Igor Gomes (três) e Andrey (quatro) e o pivô Yann (três) marcaram 16 (ou 64%) dos 25 gols da Seleção Brasileira no Sul-Americano. Somente o goleiro Hélio ainda não balançou as redes.
A vitória sobre a Colômbia manteve o Brasil invicto em cinco jogos disputados no Sul-Americano de Futsal Sub-17, que está sendo realizado no Paraguai. Antes, a Seleção Brasileira goleou Peru (10 x 0), Equador (4 x 0) e Uruguai (7 x 1), além de um empate com a Argentina (1 x 1).
Agora, os comandados de Vanildo Neto decidem o título do Sul-Americano de Futsal Sub-17 contra a Argentina, que goleou a Venezuela por 4 x 0 na semifinal. A decisão da taça acontece já neste domingo, 25, em Assunção. O jogo terá início às 17h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV.
Veja mais:
Corinthians não vence duas partidas seguidas fora de casa há mais de um ano
De olho na liderança do grupo, Corinthians recebe São Caetano pelo Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados