Com o gol marcado por Ruan Oliveira na vitória por 2 x 0 sobre o Santos na última quarta-feira, o Corinthians voltou a marcar um gol de falta após mais de um ano. O último jogador a conseguir este feito havia sido Róger Guedes, contra o Athletico-PR.
No dia 15 de junho de 2022, o Corinthians visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, onde marcou o gol corinthiano logo aos quatro minutos de jogo. Nele, Róger Guedes acertou uma bela falta no ângulo da equipe rubro-negra.
Desde então, o Timão passou todo esse período sem marcar tentos em cobranças de falta, o que se encerrou na última noite. Em cobrança de falta, Ruan Oliveira bateu fechado, João Lucas deu leve desvio e enganou João Paulo. Apesar do toque de cabeça do lateral-direito, o gol foi dado para o meio-campista corinthiano.
Agora, Ruan Oliveira, Guedes e o Corinthians reencontram o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo está marcado para este sábado, 24, às 16h (horário de Brasília) e será válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Luxemburgo revela objetivos do Corinthians para a segunda metade da temporada
Santos recebe punição de 30 dias sem torcida após ocorrido contra Corinthians
Derrota para o Corinthians causa demissão de técnico do Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados