Alvo de protestos na porta do hotel onde pretendia se hospedar, a delegação do Corinthians retornou a São Paulo após não conseguir desembarcar em Santos. A diretoria do clube justificou essa decisão, afirmando que o motivo do regresso à capital paulista foi a ausência de segurança na área.
Durante aproximadamente uma hora, um grupo de torcedores presentes no local cercou o ônibus que transportava os jogadores e a comissão técnica do Corinthians. O clube aguardou a chegada do policiamento, porém, diante da ausência deste, tomou a decisão de retornar ao CT Dr. Joaquim Grava.
Alguns vídeos do canal “Salve Drew”, do jornalista Andrew Sousa mostram a torcida corinthiana cantando: “Vamos jogar bola”, “Ou joga por amor ou joga por terror”, “Não é mole não, ganhar dos ‘baiacus’ é obrigação” entre outros. Alguns torcedores até pediram para que os atletas descessem do ônibus.
A nova programação ainda não foi confirmada, porém, a tendência é de que os jogadores e a comissão técnica passem a noite no CT Dr. Joaquim Grava e retornem a Santos amanhã. Vale lembrar que uma viagem de ônibus da capital paulista até a cidade litorânea demora cerca de duas horas.
Os clubes se enfrentam no Clássico Alvinegro nesta quarta-feira, dia 21, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece na Vila Belmiro e o Timão precisa de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
Confira um dos vídeos do protesto:
Veja mais:
Luxemburgo fala sobre os planos para o restante da temporada
Treinador ex-Corinthians vence segunda partida consecutiva pela Albânia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados