Único jogador do Corinthians convocado para alguma seleção nacional nesta Data FIFA, Bruno Méndez foi titular do Uruguai na vitória por 2 x 0 contra Cuba, na noite desta terça-feira, 20. O amistoso foi disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, e foi o segundo dos comandados de Marcelo Bielsa no período entre os dias 12 e 20 de junho.
Esse foi o primeiro jogo de Bruno Méndez como titular da Seleção Uruguaia desde sua chegada ao Corinthians, em 2019. Na última quarta-feira, 14, o zagueiro saiu do banco de reservas contra Nicarágua e entrou em campo pela Celeste Olímpica pela primeira vez desde que assinou com o clube.
Diante da Nicarágua, Bruno Méndez pôde atuar por apenas nove minutos, ainda improvisado como lateral-direito. Já contra Cuba, o jogador do Corinthians foi escalado na sua posição de origem e formou dupla de zaga com Mauricio Lemos, do Atlético-MG. Por sinal, sete titulares no amistoso em questão atuam no futebol brasileiro.
Bruno Méndez teve atuação segura contra Cuba e atuou durante os 90 minutos. De acordo com o SofaScore, o zagueiro encerrou o jogo com a quarta maior nota entre os titulares do Uruguai no amistoso, com 7.3, perdendo apenas para o lateral-esquerdo Piquerez (7.6) e para os autores dos gols, Facundo Torres (7.5) e Maximiliano Araújo (7.4).
Segundo o aplicativo de estatísticas, Bruno Méndez foi responsável por um desarme e um corte contra Cuba. Ele também deu 73 toques na bola, acertou 94% dos passes e 14 de 15 bolas longas, ganhou dois duelos pelo chão e dois pelo alto e sofreu uma falta. Por outro lado, foi driblado uma vez e cometeu uma falta.
A terça-feira foi o último dia de Data FIFA e o calendário brasileiro será retomado nesta quarta, 21. O Corinthians entra em campo para encarar o Santos, às 20h (horário de Brasília), pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, mas o zagueiro uruguaio será desfalque justamente pelo desgaste de ter atuado contra Cuba.
A zaga do Corinthians no Clássico Alvinegro deve ser formada pela dupla inédita Gil e Caetano, uma vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo também pode não contar com Murillo, que perdeu os últimos treinos por conta de uma infecção na garganta. Vale destacar que o clube não divulgou a lista de relacionados para o duelo.
Veja mais:
Delegação do Corinthians retorna para São Paulo após protestos da torcida em Santos
Corinthians x Santos: escalação, onde assistir e arbitragem
Luxemburgo fala sobre os planos para o restante da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados