Na atual temporada, o Corinthians viveu momentos de instabilidade em seu comando técnico e trocou de treinador três vezes, com Fernando Lázaro, Cuca e Luxemburgo passando assumindo a equipe. O ge.globo fez um levantamento dos treinadores que trabalharam em mais clubes no Campeonato Brasileiro, desde que o torneio adotou o formato de pontos corridos.
O ranking feito pelo site mostra 45 técnicos com passagens pelo menos em quatro clubes desde 2003, sendo que 14 deles passaram pelo Corinthians no período. São eles: Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira, Vagner Mancini, Adilson Batista, Emerson Leão, Mano Menezes, Antônio Lopes, Paulo César Carpegiani, Cristóvão Borges, Geninho, Tite, Jair Ventura e Nelsinho Baptista.
Dentre os profissionais citados, Tite é quem teve mais passagens pelo Alvinegro, com três. O técnico, ídolo histórico do clube, passou pelo clube entre 2004 e 2005, entre 2010 e 2013, e entre 2015 e 2016. O treinador venceu a competição em duas oportunidades, em 2011 e 2015. Além disso, Tite ainda passou por Atlético-MG, Grêmio, Internacional e Palmeiras.
Os outros treinadores com mais de uma passagem pelo Corinthians são Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira e Geninho, todos com duas. Entretanto, nenhum deles venceu o Brasileirão. Além de Tite, apenas Antônio Lopes venceu a competição nacional desde 2003, levantando a taça na edição de 2005.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, atual comandante do Timão, está em sua passagem no clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, mas não em sua primeira passagem no geral. Luxa até conquistou a competição em sua primeira passagem, em 1998, quando ainda não era disputado em pontos corridos. O treinador passou pelo Alvinegro mais uma vez em 2001.
Veja mais:
Jogadora do Corinthians promete dar camisa de presente a torcedor mirim que foi ao jogo em Muriaé
Corinthians recebe Bragança em busca de voltar à liderança do Paulista de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados