O Corinthians visita o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, 19, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, no Estádio Soares de Azevedo, às 20h (de Brasília). Será a primeira partida da história do clube mineiro em um mata-mata do novo formato da competição.
A primeira participação das Cabulosas na Série A1 do Brasileirão Feminino foi em 2020. Na ocasião, a equipe ficou na décima colocação e não conseguiu se classificar para a fase seguinte, que conta com os oito melhores colocados. Por dois pontos, o Cruzeiro teria se classificado.
Nos dois anos seguintes, 2021 e 2022, elas ficaram novamente na primeira fase. No primeiro, o Cruzeiro acabou ficando na 11ª colocação, mais distante da classificação, e pioraram depois, com o 12º lugar em 2022. A equipe mineira ficou uma posição acima da zona de rebaixamento.
Agora, em 2023, as Cabulosas conseguiram sua primeira classificação para o mata-mata. O desempenho foi de 22 pontos conquistados em 15 jogos, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Assim, ficaram em oitavo lugar e, pelo regulamento, terá que enfrentar o time de melhor campanha, no caso o Corinthians.
O Corinthians é o atual campeão do Brasileirão Feminino. O título foi conquistado contra o Internacional dentro da Neo Química Arena, em jogo que marcou a quebra de recorde em um jogo de futebol feminino na América do Sul.
Veja mais:
Goleira do Corinthians Sub-20 se apresenta com a seleção principal do Brasil
Júnior Moraes sobre passagem de Vítor Pereira: “Ninguém gostava dele”
Júnior Moraes dá sua versão sobre processo de rescisão com Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados