No último sábado, 17, o Corinthians realizou um jogo-treino diante da Portuguesa, no CT Dr. Joaquim Grava, e venceu por 2 x 0, com gols de Yuri Alberto e Adson. Após a partida, o técnico da equipe adversária, Leandro Zago, avaliou o confronto e disse que viu um equilíbrio entre as equipes, com uma melhora do Alvinegro no segundo tempo, quando Luxemburgo mudou o time.
“Jogamos de igual para igual com a equipe do Corinthians. Eles tiveram um pouco mais de posse durante o jogo, principalmente na fase inicial, mas depois a gente começou a jogar mais com bola. Tivemos várias oportunidades de chegar ao gol adversário, a gente conseguiu criar algumas finalizações. Algumas em contra-ataque, algumas construindo o jogo”, disse Zago.
“No segundo tempo mudou um pouco o jogo, eles entraram com uma equipe que pressionava um pouco mais a gente. Isso abriu mais contra-ataques, nós tivemos chances de buscar o gol. Os detalhes que a gente acabou errando, foram dois gols a partir de cruzamento, que são situações que fomos bem, porque eles fizeram várias vezes nos jogos. Quando você erra contra esse nível de equipe, equipe de série A, costuma ser decisivo. Os jogadores deles tiveram um aproveitamento muito bom nas finalizações”, completou.
O Corinthians realizou a partida amistosa em meio à pausa para a Data FIFA. O próximo jogo da equipe será na próxima quarta-feira, 21, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem aproveitado o período sem jogos para fazer ajustes em sua equipe.
Veja mais:
Zagueiro afastado pelo Corinthians celebra gol pela seleção
Ex-treinador do Corinthians Basquete acerta com clube carioca
Paraguai vence amistoso com reforço do Corinthians como titular e gol de zagueiro afastado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados